Onde Ir Cidades aposta em franquia barata de aplicativo

0
3357
franquia onde ir cidades
franquia onde ir cidades

Especializada em publicidade mobile, a Onde Ir Cidades se estrutura no mercado como um aplicativo de busca, dividido por regiões e cidades do país. Os franqueados atuam junto à rede por meio da comercialização dos anúncios e serviços, em um modelo de franquia home based e baixo valor de investimento.

Fundada em 2016 e com início de expansão por franchising no mesmo ano, a rede conta, atualmente, com uma unidade própria e outras 80 franqueadas. Até o final de 2019, a Onde Ir Cidades espera contar com 150 franquias em diferentes regiões do Brasil.

A proposta da Onde Ir Cidades foi desenvolvida pelo grupo Lion Force Franchising que, desde 2008, atua no mercado de franquias brasileiro. O grupo desenvolveu o app com o intuito de se destacar no universo dos aplicativos, cada vez mais em expansão, além de oferecer aos franqueados modalidade de negócio de baixo valor de investimento e fácil operação.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), empresas e redes que trabalham com serviços de tecnologia, dentre eles aplicativos, hardware e softwares faturaram cerca de 146 bilhões de reais em 2018. Junto ao setor de telecomunicações, o faturamento anual das empresas que atuam com tecnologia ultrapassa 400 bilhões de reais.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) indica alguns segmentos de tecnologia que estão em evidência, sendo bons caminhos a percorrer por franquias que desejam apostar neste mercado: marketing digital, big data, internet das coisas, segurança cibernética, realidade virtual, criptomoedas, transporte e aplicativos.

O balanço do desempenho do franchising brasileiro em 2018, desenvolvido pela ABF, indica um aumento na receita de todos os segmentos do setor. Comunicação, Informática e Eletrônicos, segmento no qual a Onde Ir Cidades está inserida, está posicionado em quinto lugar no ranking de desempenho, com receita 7,5% superior aos resultados de 2017. Para a ABF, um dos motivos para essa alta é a maior procura por serviços no ramo tecnológico.

Aplicativo Onde Ir Cidades

A Onde Ir Cidades busca trazer soluções inovadoras para o mercado de anúncios, proporcionando ao franqueado atuar com um produto de fácil aceitação do público, rentável e que busca constantemente inovação no cenário tecnológico. O aplicativo foi desenvolvido para ser acessado de forma rápida, com o objetivo de fomentar a economia de cada cidade em que há uma franquia Onde Ir Cidades.

Disponível para download para celulares Android e iOS, o app é intuitivo, e oferece aos usuários diferentes facilidades: endereços e telefones de contato de empresas e comércios locais, além da praticidade de interação entre marcas e usuários através de um chat dentro do aplicativo. O app também apresenta a possibilidade de ligar para os estabelecimentos, localização no mapa, traçar rotas, fazer comentários, avaliar o atendimento e efetuar compras.

Ainda é possível fazer busca de veículos, tanto para quem deseja vender quanto para comprar um automóvel; busca de viagens, com acesso a pacotes e ofertas de passagens áreas exclusivas para o aplicativo; e busca das melhores ofertas das cidades em que as franquias atuam.

As empresas que desejam constar no Onde Ir Cidades devem pagar uma taxa anual de manutenção. O contrato com os anunciantes é feito por meio de um talão de pedidos e contrato com cláusulas, entregue pelos franqueados. Os materiais estão disponíveis na Universidade Onde Ir, junto a treinamentos e vídeos explicativos para utilização dos documentos. Ao adquirir a franquia, o empreendedor recebe o primeiro talão de pedidos. Os demais talões podem ser comprados ou feito download do sistema da franqueadora.

Modelo de negócio

Os franqueados Onde Ir Cidades atuam em franquia home based, modalidade de negócio em que não há necessidade de alugar ponto comercial. É preciso contar com uma acomodação mínima, e de computador e celular com acesso à internet.

As franquias ficam responsáveis pela comercialização dos anúncios e serviços, divulgação do app na região em que atuam, suporte ao cliente final, além da administração da unidade.

Para atuação como franqueado, é necessário que os investidores atuem como Microempreendedor Individual (MEI). Ao tornarem-se pessoa jurídica, é possível emitir boleto, caso o franqueado decida trabalhar com tal modalidade de recebimento. O contrato de franquia tem duração de três anos e pode ser renovado automaticamente, sem custo ao empreendedor.

A lucratividade da unidade é fruto das vendas das publicidades dentro do app e dos serviços utilizados pelos usuários: guia comercial, delivery, fidelidade e classificados. Cada uma das funcionalidades garante com que o franqueado tenha variedade de produtos e serviços para oferecer ao cliente final.

Os franqueados recebem treinamento inicial completo, com acesso a vídeos de todos os módulos essenciais para operação da franquia. Os empreendedores têm flexibilidade de horários para assistir aos vídeos por meio da Universidade Onde Ir. A rede garante o envio constante de vídeos para atualização dos treinamentos, além de novidades nos recursos do app.

O suporte oferecido aos franqueados é contínuo, por meio de telefone, celular, Skype, Whatsapp, e-mail e videoconferência.

1

Onde Ir Cidades

Onde Ir Cidades
Investimento: R$ 4.980
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui