O Ragazzo, famosa rede de fast food com identidade italiana, anunciou recentemente um reposicionamento da marca no mercado. Com as mudanças, a franqueadora estima dobrar seu número de restaurantes até 2025.
A ideia é iniciar um novo capítulo com a entrada no segmento de casual dining – que visa oferecer aos consumidores um ambiente descontraído, serviço mais informal e um menu diferenciado.
O novo momento do Ragazzo apresenta inovações em três pilares principalmente: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Haverá um menu inédito reformulado por um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil, o Chef David Maurício, e a franqueadora também vai trabalhar com novo tipo de empratamento. O cardápio atualizado conta com 26 novos itens nas categorias de entradas, saladas, massas, gratinados e pizzas.
Apesar das mudanças significativas, Bruna Saraiva, diretora de talentos e estratégia da marca, afirma que o Ragazzo não irá se distanciar do seu DNA.
“O Ragazzo traz um diferencial para a categoria de casual dining. Atingimos a qualidade superior dos produtos presente na categoria, praticando um preço competitivo, mas ainda com preocupação e cuidado desde a matéria-prima, processo produtivo e finalização em loja”, explica a executiva.
Modelo de negócio e plano de expansão do Ragazzo
Para essa etapa de reposicionamento, o Ragazzo aposta em dois modelos de negócio, o de salão tradicional, e o formato Express, desenvolvido para regiões com grande circulação de pessoas.
O modelo Express é o principal vetor de expansão da companhia, sendo o escolhido para aumentar o número de franquias e unidades pelo Brasil. Segundo a empresa, somente nesse formato, a estimativa é atingir mais de mil unidades até 2025.
Hoje a rede está presente em quatro estados do país, somando 45 unidades de restaurante e 200 lojas no modelo Ragazzo Express.