SBCoaching espera conquistar 160 microfranqueados em 2019

2
1777
franquia sbcoaching
franquia sbcoaching

Com um modelo de microfranquia que mira investidores para atuarem como coaches, a SBCoaching tem planos para crescer em 2019. Até o final do ano, a expectativa é de que a rede alcance 160 novos microfranqueados em todo o país.

Somente em 2018, a SBCoaching inaugurou 123 unidades franqueadas, e registrou faturamento anual de 3 milhões de reais. A projeção para 2019 é registrar um faturamento em torno de 4,5 milhões de reais.

Lançada em 2018, a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching) conta com modelo de atuação home based. O investimento necessário é de 35 mil reais, e permite que os empreendedores atuem como coaches e estejam à frente de um negócio próprio.

A proposta da SBCoaching é possibilitar que coaches brasileiros que, geralmente trabalham por conta própria, atuem em conjunto a uma rede de microfranquia. Com a transmissão de metodologia e suporte da franqueadora, os empreendedores encontram a possibilidade de aumento no faturamento médio mensal: de 4 mil reais para 26 mil reais, segundo informações da empresa.

Por meio de nota divulgada à imprensa, o vice presidente de negócios corporativos da SBCoaching, Jeferson Almeida, comenta que, atualmente, a rede conta com 250 microfranquias espalhadas por diferentes regiões do país.

“Geograficamente, os franqueados são gerenciados via CRM e, uma vez cadastrado um cliente, o prestador da região tem preferência no atendimento para que não ocorra canibalização na rede”, explica Almeida.

A SBCoaching se destaca no mercado por oferecer possibilidades de rápido crescimento, atrelado a um modelo home office. O baixo valor de investimento é outro destaque do modelo de negócio. De acordo com dados da marca, os franqueados podem recuperar o valor investido em três meses.

É importante que os futuros franqueados da rede tenham interesse no área de coaching, seja formado ou possua certificação. Os franqueados atuam como profissionais liberais e autônomos, oferecendo soluções e treinamentos de coaching e alta performance, além de processos de desenvolvimento pessoal e profissional. A franqueadora garante portfólio com soluções completas, material de marketing e acompanhamento semanal para impulsionar os resultados da franquia.

Os franqueados também encontram treinamento completo, com instruções sobre marketing, vendas, estratégia e empreendedorismo com o CEO da rede, Villela da Mata.

“O coach se sente mais seguro e tranquilo para conduzir seus processos, já que vai trabalhar com uma metodologia encapsulada em um processo lógico e sequencial, contando com todo o suporte para fazer seu negócio prosperar. Enquanto o coachee contrata o serviço com a certeza de um profissional extremamente preparado, que vai aplicar um método com resultados comprovados”, explica Villela.

Investimento inicial: R$ 35 mil
Taxa de franquia: não cobra
Royalties: não cobra
Faturamento médio: R$ 26 mil
Prazo de retorno: 3 meses

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu gostaria de entrar em contato com a empresa, mas nem no site da mesma, nem na reportagem foi informado um meio de contato para os interessados, vocês poderiam me fornecer por favor!?
    Agradeço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui