A School of Rock, tida como a maior rede de escolas de música do Brasil e do mundo, celebrou no mês passado a inauguração de sua 50ª unidade no Brasil, localizada em Salvador, na Bahia.
Atualmente, a companhia conta com mais de 8 mil alunos matriculados, sendo mais de 6 mil em aulas presenciais e 2 mil na modalidade de Ensino à Distância (EAD).
“O sucesso da rede também se reflete na expansão de seu modelo de franquias. Empreendedores apaixonados por música, com ou sem experiência formal na área, encontram na School uma oportunidade de negócio lucrativa e sustentável”, afirma Fernando Quesada, Diretor e Sócio da School of Rock.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Até o momento, em 2024, a School of Rock já abriu 8 escolas e tem mais 4 em processo de abertura nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba.
A franqueadora busca expandir principalmente nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul, mas ainda há territórios disponíveis no Sudeste e na região Norte.
O perfil desejado é de empreendedores com capacidade e experiência em gestão, apaixonados por música e educação. Não é necessário conhecimento na área musical, pois a franquia fornece toda a metodologia e suporte para a capacitação da equipe.
Os franqueados são responsáveis pela gestão da operação, focando nas atividades do dia a dia para gerir a equipe, aumentar o número de alunos e garantir a satisfação e evolução dos estudantes.
Em 2023, as escolas com mais de um ano de operação faturaram em média R$ 1,5 milhão por ano, com uma margem de retorno média de 23%.