Semana no Franchising: os destaques de 11 a 17 de abril

0
1500
semana no franchising
semana no franchising

Jadlog colabora com doação de EPIs a hospitais

A Jadlog, franquia do setor de logística e transportes, firmou uma parceria com o Projeto Hígia para transportar gratuitamente os insumos que compõem o EPI (Equipamento de Proteção Individual) utilizado pelos profissionais de saúde.

O Projeto Higia é uma ação voluntária que está produzindo protetores faciais por impressão 3D e doando aos hospitais para auxiliar no combate ao coronavírus.

As folhas de acetado, utilizadas na confecção das EPIs, são coletadas pela Jadlog em São Paulo e armazenadas no Terminal de Cargas da empresa. Depois, são despachadas para todo o Brasil, onde houver um voluntário que possa imprimir o suporte de apoio da testa e montar o protetor.

A franqueadora também criou o Fundo Jadlog COVID-19, com o objetivo de acumular recursos para apoiar a rede franqueada e os entregadores durante o período de medidas de contenção do novo coronavírus.

Outra ação foi a Entrega Social. Ao receber a encomenda, o entregador apenas coleta os dados do destinatário e, dessa forma, consegue dar baixa no sistema sem ter contato com a caneta e equipamentos, ou com o próprio consumidor.

Nutty Bavarian reabre seu e-commerce e investe em parcerias

Com todos os seus quiosques fechados desde março, a Nutty Bavarian está investindo na reabertura do seu e-commerce oficial, que foi lançado em 2019 e estava inativo para ajustes técnicos e estratégicos.

A rede também está apostando em delivery e fortalecendo suas parcerias com os supermercados – que podem vender versões das nuts em embalagens especiais para o varejo.

A Nutty Bavarian também firmou uma parceria com a Ame, carteira digital da B2W, dona da Americanas.com e do Submarino. Nessa ação, os clientes poderão comprar produtos da Nutty Bavarian com benefícios e descontos para retirar posteriormente nos quiosques da marca.

Para ter acesso à promoção é preciso fazer o download do aplicativo da Ame. A campanha terá início em abril.

Pizza Prime muda embalagem para incentivar o isolamento social

franquia pizza prime

Em parceria com a DCX Pack Embalagens, a Pizza Prime mudou a embalagem de suas pizzas entregues via delivery, a fim de alertar ao consumidor a importância de manter-se seguro e protegido dentro de casa.

A rede de franquias também já tinha alterado recentemente seu logotipo, no qual uma casa simboliza o consumo responsável e a importância do isolamento social.

“Queremos antes de priorizar vendas, proteger nossos clientes e mostrar que esse momento vai passar”, declara Gabriel Concon, sócio-diretor da Pizza Prime.

Bibi doa máscaras e mil pares de calçados para crianças na Bahia e Rio Grande do Sul

A Calçados Bibi doou mil pares de calçados para crianças na última semana. As doações foram entregues para as prefeituras de prefeituras de Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), onde a companhia tem unidades fabris.

Outra iniciativa realizada foi a confecção de máscaras feitas com um não tecido que tem tratamento antimicrobiano e tecnologia Drop Bibi, que transpira e repele a água. Os itens serão doados mensalmente para um hospital em Parobé.

As máscaras de proteção também foram destinadas aos 1.215 colaboradores da Bibi e à equipe que atua no varejo.

Sodie Doces  participa da campanha “Apoie um Restaurante”

franquia sodie doces

A Sodiê Doces está participando do movimento “Apoie um Restaurante”, que ajuda financeiramente restaurantes e bares fechados por conta da pandemia. A campanha foi criada pela ChefsClub e ganhou o apoio da Nestlé, que agregou as categorias Cafeterias e Confeitarias na ação.

Os vouchers são no valor de 70 reais, sendo 35 reais pagos pelo cliente e 35 reais custeados pela Nestlé. Cada CPF tem direito a uma compra que é concretizada no site www.apoieumrestaurante.com.br.

São 80 vouchers por loja e os valores poderão ser usados quando todas estiverem funcionando normalmente ou até 31 de dezembro de 2020.

A Nestlé reverterá 100% do valor dos vouchers para as lojas, sem cobrança de taxas, no dia seguinte da compra.

GrandVision by Fototica doa lentes de contato para profissionais da saúde

A GrandVision by Fototica lançou a campanha “Olhares da Saúde” como forma de reconhecer os profissionais de saúde. A companhia vai doar mil caixas de lentes de contato iWear para os trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

Para participar, os interessados de todo o Brasil deverão enviar e-mail para responsabilidade.social@grandvision.com.br, informando nome completo, número de telefone celular, endereço, número de registro no conselho, nome do Hospital / Unidade de Saúde que trabalha, além do grau de correção, até o dia 20 de abril.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui