Semana no Franchising: os destaques de 16 a 22 de fevereiro

0
2007
franquia torteria haguanaboka
franquia torteria haguanaboka

torteria haguanaboka

Torteria Haguanaboka retoma expansão por franquias

Depois de um período de 4 anos de reestruturação interna, a Torteria Haguanaboka está se preparando para voltar para o franchising.

A rede de tortas caseiras nasceu em 1990, quando a professora Valéria Verdi decidiu investir em um negócio próprio. A marca entrou no franchising em 2015, mas o cenário econômico desafiador a fez frear os planos de expansão.

De acordo com a fundadora, a companhia volta ao mercado de franquias com uma equipe mais bem preparada, processos internos atualizados e estratégias de gestão mais eficientes.

Atualmente, a Torteria Haguanaboka possui 2 lojas próprias e 3 franqueadas. Para a expansão, busca franqueados em cidades até 400 km de São José dos Campos (SP), onde mantém sua sede e sua cozinha industrial.

franquia petz

Franquia Petz deixa de vender filhotes depois de interdição de canil

A rede de pet shops Petz anunciou que deixará de comercializar filhotes em suas 82 unidades. A partir de agora, as lojas da marca terão apenas um espaço para doação de cães e gatos em parceria com ONGs de defesa dos animais.

A decisão aconteceu logo depois que a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo fechou um canil no interior do estado devido aos maus tratos e condições precárias em que os animais estavam sendo criados. A denúncia foi feita pela ativista Luisa Mell.

Apesar de afirmar que a aquisição dos animais comercializados era “99% segura”, o fundador da Petz, Sergio Zimmerman, contou que a interdição do canil abalou a empresa e os levou à decisão de não comercializar mais os filhotes.

Os animais que ainda estão disponíveis para venda não serão retirados das lojas, mas o valor arrecadado será revertido para ONGs parceiras.

premio abcomm

ABComm abre inscrições para prêmio de inovação digital

A Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) está com inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital. A intenção é reconhecer as principais empresas, tecnologias e profissionais que inovaram no mercado digital. Franqueadoras, consultorias e outras empresas e profissionais ligados ao franchising também podem participar.

As principais categorias da premiação são: Conteúdo, Eventos ou Cursos, Serviços Logísticos, Agência de Performance ou Consultoria, Destaque em Tecnologia Digital, Profissional de Marketing Digital, Profissional de Tecnologia, Empreendedor Digital e Mulheres no E-commerce.

No ano passado, franqueadoras como a Linx e os Correios foram premiados nas categorias de melhor profissional e melhor logística.

As indicações podem ser feitas pelo site oficial até dia 05 de março e a premiação acontece dia 16 de abril em São Paulo.

franquia mr fit 1

Mr.Fit retira copos e canudos de plástico de suas 100 lojas

A rede de franquias de alimentação saudável Mr. Fit anunciou que deixará de usar copos de plástico em sua operação e vai substituí-los por utensílios de vidro ou papel. A marca já tinha abolido recentemente o uso dos canudos plásticos.

A medida do Mr. Fit busca diminuir o impacto ambiental que o uso do plástico causa, já que o material pode levar até 450 anos para se decompor na natureza.

A transição deve acontecer até o final de fevereiro em todas as lojas de rua. Nas unidades de shopping a mudança será mais lenta e gradual, porém constante.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui