Semana no franchising: os destaques de 22 a 28 de agosto

0
1787
franquia burger king
franquia burger king

BK Brasil inaugura primeira Ghost Kitchen da rede

A BK Brasil, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no país, inaugurou a primeira operação de Ghost Kitchen destas marcas no mundo.  Também conhecido como Dark Kitchen, o conceito é uma tendência global em que as cozinhas operam com foco exclusivo no delivery, sem atendimento ou consumo local.

De acordo com Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, este formato pode ajudar a acelerar a expansão e crescimento no país.

“A escolha por dar início ao conceito de Ghost Kitchen se deu por questões bastante estratégicas: com o crescimento das vendas de delivery, queremos otimizar o atendimento das nossas lojas físicas, oferecendo uma experiência de excelência aos nossos consumidores, além de capturar a demanda de vendas ‘off-premise’, com unidades estruturadas para este canal de vendas, tendo como foco a velocidade de entrega e a qualidade do produto entregue”, afirma o executivo.

O novo modelo levou 3 meses para ser concebido e implementado e a unidade selecionada para receber a Ghost Kitchen também foi adequada para ter uma cozinha do restaurante Popeyes.

Se tiver sucesso, a ideia é expandir o modelo de atuação para outras praças.

Grupo Arezzo fecha parceria com startup de entregas

parceria picap grupo arezzo

O Grupo Arezzo, responsável por redes de franquias como a Schutz e Anacapri, fechou parceria com a startup de entregas Picap.

A companhia colombiana chegou ao Brasil em 2019 com um modelo de transporte de passageiros em motos, mas, com a pandemia, adotou o sistema de entregas em motos e carros e estava em busca de parcerias com empresas do varejo.

“Mesmo não tendo a exclusividade, sabemos que o volume de entregas proporcionado pelo Grupo Arezzo é enorme. Temos uma ótima capilaridade de entendimento nas cidades onde atuamos e esperamos atrair mais motoristas para estabelecer um serviço de alta qualidade e atrair mais empresas interessadas – afirma o CEO da Picap, Diogo Travassos.

Com a parceria, a Picap passa a absorver parte das entregas das marcas do Grupo Arezzo nas cidades em que atua – como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

Bio Mundo passa a vender dentro das lojas do Extra

franquia bio mundo store in store

A Bio Mundo, rede de produtos naturais e saudáveis, firmou uma parceria com os hipermercados Extra para negócios no modelo store in store.

A franquia vai abrir seis operações até outubro para comercializar seus produtos dentro das lojas do Extra. A marca será corresponsável pela estratégia comercial (alinhada com a área comercial da categoria referente no Extra) e vai garantir a disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes.

Inicialmente, o modelo será implementado na cidade de São Paulo, mas tem potencial para expansão em todo o país a partir de 2021.

A expectativa da Bio Mundo é faturar R$ 21 milhões nos primeiros seis meses de funcionamento das unidades.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui