Semana no franchising: confira os destaques de 28 de junho a 02 de julho

0
891
franquia o boticario
franquia o boticario

Grupo Boticário terá 100% de entregas realizadas por carros elétricos até 2025

O Grupo Boticário, varejista de beleza do Brasil, inicia neste mês um plano que faz parte das suas iniciativas para reduzir o impacto ambiental, pensados desde que a marca assumiu 16 compromissos socioambientais reunidos na plataforma “Uma Beleza de Futuro”. Uma das primeiras ações será aderir à mobilidade elétrica em suas operações logísticas.

Para isso, a empresa contará com 14 veículos elétricos que passarão a fazer parte da frota da rede em São Paulo e na região metropolitana, já a partir desta semana.

O objetivo do Grupo Boticário é que o novo modelo sustentável seja futuramente expandido também para outras capitais, e que até o ano de 2025 toda a sua frota seja formada por veículos elétricos em todas as capitais do país, neutralizando os impactos causados ao meio ambiente.

Vialaser reforça seu time de marketing 

semana-no-franchising-confira-os-destaques-de-28-de-junho-a-02-de-julho
Ana Rita Polachini, gerente de growth da Vialaser

A Vialaser, rede de depilação a laser, anunciou a contratação de duas novas gerentes de marketing que farão parte do seu time, com o objetivo de promover uma reestruturação na área, abrindo novas possibilidades e frentes de atuação da empresa no segmento.

Para compor o time com Marcela Lacerda, que já é head da área, a Vialaser trouxe as profissionais Andrea Geromel, como gerente de trade marketing, e Ana Rita Polachini, como gerente de growth.

Ana Rita tem uma vasta experiência no marketing digital, data analytics e growth, visto que já teve algumas passagem por empresas renomadas, como Banco Votarantim, Banco Original e Buscapé. Além disso, a nova gerente de growth possui formação em Análise de Sistemas pela Unib e possui pós-graduação em Marketing e Mídias Sociais pela Faculdade Getúlio Vargas.

Por outro lado, a Vialaser também contará com Andrea, que tem como objetivo realizar uma integração mais efetiva entre os times de marketing e de vendas. Andrea acumula experiência em marketing, comunicação e trade marketing, também já atuou em grandes empresas, como Vivo, Claro e Grupo Amil. Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, pela Faap, Andrea tem MBA Executivo em Marketing pela Ibmec Business School.

Sorridents contrata novo Diretor de Operações e Implantação

franquia sorridents

Com a meta de atingir a marca de 700 clínicas abertas até 2023, a Sorridents contratou um Diretor de Operações e Implantação, se trata de Marcelo Abrahão, que é graduado em Fisioterapia e MBA em Administração de Empresas, com foco em Gestão da Saúde.

Além disso, Abrahão foi o responsável pela implantação de governança corporativa, processos, normas de conduta e políticas das empresas pelas quais passou, com a criação de mapas estratégicos e orçamentários das companhias, apresentando números de crescimento em 2020.

Na Sorridents o executivo ficará responsável por conduzir a gestão de operação e implantação das novas unidades, contribuindo com o plano de expansão da marca.

“A Sorridents mantém um ritmo de crescimento desde a sua criação. Em 2020, esse percentual foi de 57% nas unidades. Portanto, precisávamos de um profissional para estar à frente dessa gestão e continuarmos com as projeções de expansão”, comenta a CEO e fundadora da Sorridents, Dra. Carla Sarni.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui