O que é ser bem-sucedido como franqueado?

0
772
o que e ser bem sucedido como franqueado
o que e ser bem sucedido como franqueado

selopubliQuem escolhe investir no franchising, geralmente, tem como meta ser bem-sucedido como franqueado, certo?

Mas, afinal, o que isso quer dizer? Quais são as características e os resultados que tornam um franqueado bem-sucedido?

De modo geral, as pessoas associam o sucesso de uma unidade somente ao faturamento, mas o êxito de um empreendedor também pode estar ligado a outras questões. Veja algumas delas a seguir:

Saber lidar com os desafios

Um franqueado de sucesso normalmente tem algumas características. E uma delas é a resiliência ao enfrentar obstáculos.

Empreender em qualquer segmento tem muitos desafios, seja em relação ao mercado de atuação ou na própria administração do negócio.

Franqueados bem-sucedidos também enfrentam muitos problemas, mas eles sabem que para vencer as adversidades é preciso ter resiliência e pensar de forma estratégica. Por isso, eles nunca desistem e, mesmo quando falham, estão abertos a aprender com seus próprios erros e recomeçar.

Ter um plano de negócio bem estruturado

Dificilmente existe um franqueado bem-sucedido que não tenha se preocupado em fazer um plano de negócios junto à franqueadora. Esse documento detalha os aspectos principais da empresa e funciona como um guia para que o franqueado tome decisões e trace metas.

E tudo isso fica mais fácil quando o plano de negócios é feito como apoio de uma rede de franquias sólida e com protocolos muito bem desenhados.

Isso é exatamente o que destaca Karen Letícia Verdi Bertholini, dentista e empreendedora que possui uma franquia da Odontoclinic no interior de São Paulo.

“Na Odontoclinic, temos todos os processos muito bem estruturados. Seja na recepção, no ciclo de vendas, marketing ou na captação. Imagina ter que criar do zero tudo isso? Sem falar que a rede tem um know-how de mais de 20 anos de história”, explica

Contar com um suporte eficiente

Um franqueado bem-sucedido é, também, um empreendedor plenamente feliz com a sua relação com a franqueadora.

E um dos pilares deste relacionamento está no suporte oferecido ao investidor. Quando o franqueado sabe que pode contar com apoio da companhia para ajudá-lo a resolver problemas e impulsionar os resultados, ele ganha a confiança que precisa para ser um empreendedor de sucesso.

A Odontoclinic valoriza muito esse aspecto e sabe o quanto um suporte de qualidade é fundamental para que a franquia e o franqueado prosperem. É por isso que, além de disponibilizar um time de gerentes de negócios, garante acesso ao seu sistema de gestão simples e intuitivo, no qual o monitoramento online da produtividade e qualidade da equipe são feitos de forma automatizada.

Obter bons resultados

Outro indicativo de que o franqueado se tornou bem-sucedido são os resultados financeiros que ele possui. Ou seja, se a unidade está atingindo o faturamento projetado pela franqueadora no plano de negócio.

Aqui, mais uma vez, a conquista do franqueado está diretamente ligado à franquia que ele escolheu. Uma rede com boa credibilidade no mercado, que oferece suporte e um modelo de negócio bem estruturado aproximam – e muito – o franqueado de bons resultados.

Para Danilo Kuchenbecker, que abriu uma unidade da Odontoclinic em Minas Gerais, o retorno aconteceu antes mesmo do esperado.

“No início, a Odontoclinic envia um plano de negócios que mostra exatamente o que acontece com a clínica aberta. No meu caso, os resultados vieram um pouco mais rápido do que o plano, inclusive. O segredo é seguir a receita que eles deram, e o negócio vai dar certo”, afirma o franqueado.

E você, quer ser bem-sucedido como franqueado? A escolha da rede certa é o primeiro passo para isso! Clique no botão abaixo para conhecer mais sobre a Odontoclinic e saiba como a rede de odontologia pode te ajudar a trilhar um caminho de sucesso no franchising:

Odontoclinic

Odontoclinic
Investimento: R$ 228.000
Faturamento: R$ 140.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui