Solutto oferece solução completa de gestão para franqueadores

0
2183
fornecedor solutto

selopubliSe organizar a gestão de um negócio já é um desafio, imagina quando a tarefa é dar conta da coordenação de toda uma rede. Nesse sentido, o Solutto, software especializado em franquias, surge como uma solução completa e integrada para a gestão de rede, suprindo necessidades de franqueadoras e franqueados.

Construído por profissionais que conhecem e atuam no mercado de franchising, o Solutto tem homologação nacional e reconhecimento no setor. O sistema web com estrutura modular oferece recursos que abrangem desde o processo de expansão, com a abertura de novas unidades, até o relacionamento dos franqueados com a franqueadora.

“Já ouvimos as histórias e experiências de muitos franqueadores. Aprendemos na prática quais são as necessidades comuns e que soluções são mais eficientes”, conta Gilberto Mendes, diretor comercial do Solutto.

Com o software, o franqueador consegue se ver livre da manutenção de uma imensidão de planilhas e tem o controle completo da rede em um único lugar. Com isso, os processos e informações do negócio ficam mais seguros, produtivos e controláveis.

Além das soluções para a franqueadora, o Solutto conta com módulos especializados no atendimento às unidades de franquias.

Módulos

Os módulos do Solutto podem ser implantados gradativamente, conforme as demandas de cada empresa. Além disso, o software é flexível e pode passar por customizações ou adequações para se adaptar a particularidades específicas de uma rede.

O módulo de Expansão oferece um CRM inovador com integrações diversas que ajudam a otimizar o processo de expansão da rede. A implantação de novas unidades também é contemplada por um módulo do sistema, permitindo controle das atividades de franqueados e franqueador.

Para suporte e treinamento, a franqueador pode contar com um módulo que conecta os franqueados à matriz via extranet. Esse sistema permite, por exemplo, a implantação de uma central de atendimento ao franqueado, a realização de treinamentos online e a gestão de notificações às unidades.

O software proporciona ainda a otimização de consultorias de campo, auxiliando na avaliação completa das unidades para que o consultor consiga realmente prestar apoio e indicar mudanças. “O sistema dá suporte para que mesmo um profissional que não tenha muita experiência com consultoria de campo desempenhe um trabalho especializado”, destaca Gilberto.

Os módulos de financeiro, faturamento e estoque e de central de compras ajudam a alinhar o operacional e manter o controle do fluxo de capital – tanto para a franqueadora quanto para as unidades franqueadas. O recurso de gestão de royalties e taxa de propaganda também contribui para o controle financeiro da rede: com cálculos automáticos, a cobrança é feita de forma correta e simplificada.

As franqueadoras também podem levar para seus franqueados módulos para as verticais que atendem a ponta da operação. O Solutto conta com soluções desenvolvidas especialmente para redes educacionais, fastfoods, moda, estética, saúde, serviços e varejo tradicional.

Aplicação

Fundada em 2000, a Solutto passou a se dedicar completamente ao franchising há 15 anos e é associada da ABF desde 2004. Hoje, a empresa atende 280 marcas de franquias. Entre franqueadoras e franqueados, o software conta com 5 mil usuários ativos.

Os clientes Solutto atuam em diversos segmentos do franchising, tanto no varejo quanto na prestação de serviços. Entre as redes atendidas estão marcas consolidadas no mercado, como Ipiranga, Estacio, CasaCor, Remax, The Kids Club, All Pé, Giraffas, Multicoisas e Seguralta. A Solutto também é fornecedora de algumas das principais consultorias de franchising do Brasil.

Além de contar com uma solução completa para a gestão de rede, os clientes encontram na ferramenta simplicidade de uso e treinamento, o que torna o processo de implantação mais eficaz.

“O Solutto permite que qualquer funcionalidade seja acessada a qualquer momento com até três cliques. Já para retomar a atividade anterior exatamente como foi pausada, o usuário precisa apenas de um clique”, ilustra Erick Vils, diretor de tecnologia da Solutto.

A contratação do serviço é feita em planos mensais, com valores proporcionais à quantidade de usuários para a franqueadora e ao tamanho das unidades para os franqueados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui