Taco Bell chega ao Brasil com três lojas franqueadas

0
1836
franquia taco bell
franquia taco bell

Mais uma gigante norte-americana anuncia sua chegada ao Brasil, expandindo-se via franquias: a Taco Bell, rede de fast food especializada em culinária mexicana.

No segundo semestre de 2016, três lojas serão inauguradas na cidade de São Paulo. A primeira unidade deve abrir em agosto no bairro Itaim Bibi; as outras duas devem chegar até o final do ano na Avenida Paulista e no Shopping Center Norte.

A Taco Bell tem em seu menu pratos típicos da cozinha mexicana, como tacos, nachos, quesadillas e burritos, o que a diferencia das outras redes de fast food já populares no Brasil.

O cardápio nacional promete os mesmos produtos que já fazem sucesso lá fora, com uma leve adaptação à cultura local. A marca já tem cerca de 7 mil unidades em vários países, sendo que 6,5 mil delas estão nos Estados Unidos.

O responsável pela expansão no país é Carlos Wizard Martins. O empresário, que investiu R$ 100 milhões no projeto, já tem muita bagagem no mercado de franchising: fundou a rede de idiomas Wizard, que engloba as marcas Yázigi e Microlins, e atualmente está associado às redes Mundo Verde e Ronaldo Academy.

“A Taco Bell é uma marca reconhecida em vários países e que conta com muitos fãs no Brasil. Além disso, o setor de fast food tem uma média de crescimento de 12% ao ano no país, mesmo em um cenário econômico adverso. Queremos replicar aqui a mesma posição de liderança que a rede tem nos Estados Unidos e também em outros países”, comenta Wizard em comunicado à imprensa.

A Sforza, private equity familiar de Wizard, atuará como franqueada master da rede no país e abrirá também a expansão por franquia para outros empreendedores. A expectativa é abrir 25 lojas próprias e 75 franquias até 2020, no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui