Guia Franquias de Sucesso

Por que o valor não deve ser sua única preocupação

por que o valor nao deve ser sua unica preocupacao

por que o valor nao deve ser sua unica preocupacao

Quando falamos de franquias, é muito comum que o primeiro questionamento que nos venha à mente seja sobre valores. Mas, apesar dessa ser uma parte importante na negociação, não é a única que deve importar.

Isso porque existem outros aspectos para definir se o ingresso em uma rede vale ou não a pena. Quer saber quais são eles? Veja, a seguir, os pontos que você deve analisar em uma franquia para fazer a escolha certa.

Credibilidade da marca

O primeiro elemento que um empreendedor precisa considerar na hora de ingressar em uma franquia é a credibilidade que a marca possui.

Escolher uma franqueadora com uma trajetória de sucesso, um histórico de clientes satisfeitos, parcerias sólidas e bons resultados é primordial para quem deseja obter um retorno satisfatório.

Em outras palavras, se aliar à uma marca bem estabelecida no mercado e com um público consolidado será muito positivo para sua unidade!

Excelência da rede no franchising

Outro fator importante para escolher um negócio é o tempo de atuação que ele tem no franchising.

Existem marcas que são bem vistas pelos consumidores finais, mas que não desenvolvem um bom relacionamento com os franqueados. Elas pecam, principalmente, ao deixar de oferecer treinamento contínuo, suporte e outras ferramentas que apoiem o empreendedor no dia a dia.

Ao analisar esse aspecto, busque por opções que não só tenham um bom tempo de experiência como franqueadoras, mas indicadores e cases que comprovam a satisfação de quem já investiu no negócio.

No caso da Odontoclinic, rede de franquias odontológicas com mais de 20 anos de história no setor, 70% dos franqueados têm mais de uma operação ativa — algo que confirma a aprovação dos investidores no modelo de negócio.

Benefícios oferecidos

Os candidatos também deve observar os benefícios que as franqueadoras prometem, como o treinamento e o suporte.

A franqueadora ideal deve oferecer suporte na implantação do negócio, na escolha do local da unidade a contratação da equipe, treinamentos online e presenciais, indicação de fornecedores, enfim, todo o apoio para montar o negócio e operá-lo com excelência no dia a dia.

No caso da Odontoclinic — que aposta constantemente em inovação no suporte aos franqueados — além dos itens citados acima, há ainda um software de gestão e um consultor que faz visitas presencias às clínicas.

Qualidade no atendimento

Por fim, outro fator importante em uma negociação de compra de franquia é a qualidade do atendimento que a rede oferece aos seus clientes, já que o relacionamento com o consumidor será essencial no sucesso da nova operação.

Atenta à essa questão, a Odontoclinic investe constantemente na excelência do atendimento. Como resultado, 50% a 70% das vendas de uma clínica madura são resultado de indicações de pacientes que tiveram boas experiências e recomendaram a Odontoclinic para seus amigos e familiares.

Além disso, ela coleciona chancelas como o prêmio Reclame Aqui, que reconhece empresas que se destacam pelo bom relacionamento com os consumidores.

É notório que o valor de investimento não é o único aspecto que os candidatos devem considerar.  Além deste aporte, muitas características vão impactar diretamente nos seus resultados!

Se você quer conhecer mais sobre a franquia que oferece credibilidade, expertise, faturamento alto e muitos outros benefícios, clique no botão abaixo e saiba mais sobre a Odontoclinic: 

Odontoclinic

Investimento: R$ 228.000
Faturamento: R$ 140.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses

Sair da versão mobile