*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair.Atendimento odontológico a preços acessíveis: essa é a proposta da ODONTOCOT. Fundada em 2013, a ODONTOCOT foi criada pelos dentistas e empreendedores Fernando Rocha e Thiago Oliveira, em Curitiba. A rede chegou no franchising com a segurança de um know how de quase dez anos no mercado odontológico voltado para clínicas populares.

Como grande diferencial no mercado, a rede de franquias oferece preços acessíveis para os principais atendimentos, conhecido como “serviço odontológico acessível”. O público alvo da ODONTOCOT abarca a maioria da população brasileira, as classes C e D.

As estratégias de gestão, atendimentos e serviços prestados pela marca foram desenvolvidos a partir da busca por melhorias nos procedimentos executados e, principalmente, no sistema de gestão das franquias.

A rede se coloca no mercado com o objetivo de aliar o investimento e conhecimento técnico dos parceiros franqueados a todo expertise da marca, acerca dos detalhes de gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, controle de indicadores, entre outras questões que formam a ODONTOCOT. O franqueado fica em contato direto com o CEO da marca e conta com estratégias de marketing diferenciadas.

Todos os treinamentos oferecidos pela franqueadora são voltados para as áreas de atendimento e vendas. O franqueado acessa modelo de negócio de sucesso e de alta rentabilidade, além da possibilidade de ter as melhores negociações com os fornecedores da marca.

Modelo de franquia

Para os interessados em abrir uma franquia da ODONTOCOT, a marca disponibiliza dois modelos de negócio: Smart, com investimento a partir de 150 mil reais e faturamento anual, em média, de 600 mil reais; e o modelo Premium, em que o franqueado investe a partir de 250 mil reais e faturamento anual gira em torno de 1,3 milhão de reais.

A marca busca por pontos em locais comerciais, preferencialmente abertos para reformas e sugere que, em média, o franqueado contrate entre quatro e oito funcionários para compor a equipe. O ponto comercial precisa estar localizado em regiões com grande circulação de pessoas e bairros com alta população.

Expansão em foco

A ODONTOCOT procura por franqueados com idade entre 25 a 50 anos, sem a necessidade de possuir formação em odontologia. O empreendedor precisa se dedicar integralmente à franquia, se identificar com os valores da ODONTOCOT e possuir habilidades para gerenciar pessoas.

A marca oferece suporte diário, em horário comercial, através de ferramentas de comunicação. As reuniões com o CEO acontecem a cada 15 dias, para análises de indicadores e feedback. O franqueado passa por treinamento presencial de uma semana, que pode ser realizado na unidade piloto, no Paraná, ou na própria unidade do franqueado.

Hoje, a ODONTOCOT possui sete unidades em São Luís (MA), Joinville (SC), Manaus (AM) e uma unidade piloto em Fazenda Rio Grande (PR). As principais regiões em que a marca busca por novos franqueados são Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro) e toda a região Nordeste.

Para os dez primeiros franqueados, a rede disponibilizará negociação diferenciada no pagamento da taxa de franquia inicial.

COMPARTILHE
Artigo anterior25 franquias de quiosque de alimentação
Próximo artigoFranquia Fábrica de Bolo tem alta rentabilidade
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA