Franquia Fábrica de Bolo tem alta rentabilidade

2
3931
franquia fabrica de bolo
franquia fabrica de bolo

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Bolos que resgatam a memória de um clima caseiro e de casa da vó: essa é a proposta da Fábrica de Bolo, rede de franquias de bolos caseiros com produtos exclusivos e mais de 20 opções de sabores.

Com mais de dez anos de experiência no mercado, a Fábrica de Bolo foi fundada em 2006 como um negócio individual e caseiro. Habituada a presentear amigos e familiares com seus quitutes, Alzira Ramos criou a Fábrica de Bolos Vó Alzira, que, em 2013, iniciou sua expansão por franquias. Hoje, a rede conta com mais de 210 lojas espalhadas pelo Brasil.

O carro chefe da marca é o bolo caseiro, vendido em sabores tradicionais como fubá, cenoura, laranja, milho e chocolate. O diferencial é que os bolos são produzidos a partir de uma receita secreta e calculada, que torna os produtos da Fábrica de Bolo exclusivos e padronizados em todas as unidades da rede.

O mix de produtos conta ainda com opções de bolos para festas, bolos confeitados, bolos diet, bolos de pote, cupcakes, cafés, salgados congelados, doces e bebidas sem álcool. Com a variedade de produtos, a marca busca atingir um público-alvo bastante amplo, aliando o cardápio diverso a preços que atendem todas as classes sociais.

Modelo de franquia

A Fábrica de Bolo disponibiliza cinco modelos de franquias aos investidores: express, padrão full, mall, satélite e quiosque.

O quiosque é o modelo mais compacto da rede, com área partindo de seis metros quadrados. O investimento é de 72 mil reais, com faturamento médio estimado em 32 mil reais.

O modelo satélite também é enxuto: com área a partir de 20 metros quadrados, o investimento nesse formato é de 79 mil reais. O faturamento médio, assim como no quiosque, é de 32 mil reais mensais.

Os modelos quiosque e satélite são exclusivos para quem já possui uma unidade, ficando disponíveis apenas para franqueados da rede.

A franquia express pede área a partir de 35 metros quadrados, e tem investimento total de 99 mil reais. O faturamento médio é de 45 mil reais, com retorno estimado a partir de 18 meses.

Já o modelo padrão full é maior: aqui, as lojas devem ser instaladas em espaços a partir de 50 metros quadrados. O investimento é de 149 mil reais, com faturamento médio de 65 mil reais e retorno a partir de 22 meses.

O modelo mall é o mais completo da rede. Indicado para instalação em espaços internos, dentro de malls, shopping centers e hipermercados, esse formato tem investimento de 199 mil reais, com faturamento médio de 55 mil reais e retorno a partir de 22 meses.

As franquias Fábrica de Bolo podem ser instaladas em pontos de rua, shopping centers, galerias, hipermercados e postos de gasolina. Há ainda a possibilidade de operar em quiosques, desde que haja uma loja da marca nas proximidades, para que o quiosque possa ser abastecido com produtos, visto que esse formato não conta com cozinha de fabricação.

A franqueadora não cobra royalties e trabalha com um sistema de fornecimento próprio do insumo de preparação dos bolos. Com isso, a rede promete lucratividade média de 16% a 24% aos franqueados.

Suporte e treinamento

O franqueado Fábrica de Bolo recebe um suporte amplo da franqueadora. Além de oferecer manuais operacionais, consultoria de campo e projeto arquitetônico, a franqueadora disponibiliza um serviço de atendimento ao franqueado, sistema de gestão customizado, peças de marketing para marketing local e institucional, reuniões e eventos.

Os treinamentos são feitos tanto presencialmente quanto a distância. Inicialmente, o franqueado passa por treinamento teórico e treinamento prático em uma loja referência. Posteriormente, a franqueadora oferece treinamentos de reciclagem, lançamento de produtos e assuntos diversos relacionados à operação.

Atualmente, o foco de expansão da marca está na região Sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Fábrica de Bolo planeja chegar a 260 unidades ativas até o final de 2018.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui