A Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzarias do mundo, tem planos para aumentar ainda mais sua presença no Brasil. Até o final de 2023, a marca planeja inaugurar 700 novas unidades, somando mais de 800 lojas da marca no país. O plano de expansão da marca foi anunciado pela Multi-QSR, empresa responsável pela administração da Pizza Hut no Brasil.

Das 700 novas lojas, quase todas devem ser abertas no sistema de franquias. De acordo com informações de Lincoln Martins, CEO da Multi-QSR, divulgadas em nota à imprensa, apenas 35 das novas unidades serão lojas próprias. Para abrir as lojas próprias, o investimento da empresa será de 75 milhões de reais nos próximos dois anos. “Boa parte das lojas próprias serão inauguradas ainda neste ano e em 2019”, afirma Martins.

Focando na expansão por franchising, a marca espera comercializar 150 novas franquias até o final do ano que vem. Para tanto, disponibiliza oportunidades para instalação de novas unidades em todas as regiões do país.

“Mesmo no estado de São Paulo, onde já temos 65 unidades, existe um enorme potencial de crescimento. O mesmo cenário se repete em praticamente todos os outros estados do país. Nosso objetivo é tornar a operação da Pizza Hut no Brasil uma das maiores do mundo”, comenta Martins.

Visando alavancar a expansão, a Pizza Hut deve trabalhar com uma nova modalidade de franquia no Brasil. Com um modelo mais flexível, o negócio passa a ser direcionado também a médios e pequenos investidores – antes, o foco da marca estava em grandes empresários, com capacidade para abrir múltiplas unidades em várias cidades.

“Agora flexibilizamos o modelo, permitindo aos interessados em franquear a marca, a abertura de apenas uma unidade, por exemplo, sem a necessidade de assumir o compromisso de investir em mais unidades em um período de tempo determinado”, explica Saddy Nardino, gerente geral da Pizza Hut no Brasil.

Para abrir uma unidade da marca, o investimento parte de 775 mil reais. Com prazo de retorno estimado em três anos, a franquia tem rentabilidade média de 15% de lucro líquido.

Atualmente, a Pizza Hut conta com 180 restaurantes, distribuídos por 58 cidades brasileiras. Até o final de 2018 a rede deve chegar a mais de 200 unidades em operação.

Investimento inicial: a partir de R$ 775 mil
Taxa de franquia: US$ 25,6 mil
Royalties: 6% do faturamento bruto
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA