Já dizia o ditado: propaganda é a alma do negócio. Alinhada a esse princípio, a Ponto TV se posiciona no mercado com um franquia especializada em estratégias de mídia indoor.

A marca tem seis anos de experiência no mercado de publicidade e, como estratégia de atuação, conta com televisões instaladas em locais de grande concentração de pessoas.

A Ponto TV conta com mais de 100 pontos de televisão instalados e mais de 500 anunciantes ativos, atuando principalmente em Curitiba (PR) e região. Dentro dessa proporção, a rede consegue impactar 50 mil pessoas diariamente com as publicidades exibidas nas TVs.

Para registrar impacto cada vez maior, os pontos de instalação das televisões são estratégicos: restaurantes, academias, cartórios, lotéricas, shopping centers, hospitais, farmácias, entre outros.

Com investimento em expansão por franchising, a proposta da Ponto TV é crescer principalmente em cidades do Paraná e Santa Catarina. Os franqueados atuam em modelo home based, com baixo investimento e baixo custo de operação.

Mercado de atuação

O balanço de desempenho do franchising brasileiro em 2018, desenvolvido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), indica que todos os segmentos do franchising brasileiro registraram aumento na receita no ano passado.

O segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos, no qual a Ponto TV está inserida, ocupa a quinta posição no ranking de melhores desempenhos. Durante o ano de 2017, o setor faturou 5,10 bilhões de reais. Já no ano seguinte, em 2018, o faturamento registrado foi de 5,48 bilhões de reais – um aumento de 7,5% de um ano ao outro.

Vantagens

Os empreendedores interessados em investir em uma franquia Ponto TV encontram modelo de negócio lucrativo, com maturidade de mercado e boas estratégias de atuação dentro do universo da publicidade indoor.

Como o foco da rede é a instalação de televisões em pontos de grande circulação de pessoas, qualquer empresa local pode ser um anunciante em potencial. Além disso, a instalação das televisões também pode acontecer em eventos que ocorrem na cidade da franquia.

A modalidade de negócio apresenta baixo custo de investimento, aliado a um baixo custo de operação. Não há necessidade de ponto comercial ou contratação de funcionários. A rotina da franquia possibilita que o franqueado atue sozinho, realizando venda e publicação de anúncios. Os anúncios são veiculados pela internet e um dos principais canais de comunicação utilizados pelas franquias é o Whatsapp.

Modelo de negócio

Com investimento total de 19 mil reais, os franqueados da Ponto TV encontram a possibilidade de atuar em um modelo de franquia home based ou com escritório.

Incluso no valor de investimento, a Ponto TV disponibiliza cinco aparelhos de televisão para início da franquia. À medida que a unidade for se estruturando no mercado local, os empreendedores encontram possibilidades de ampliação, conforme as demandas.

A potencialidade de retorno é um dos grandes atrativos da franquia. O faturamento médio mensal é de 7 mil reais, com lucratividade estimada de 80%. O payback é curto, entre seis e 12 meses.

Treinamento e suporte

O treinamento aos franqueados acontece de forma presencial, na sede da Ponto TV, em Curitiba. Os empreendedores passam por um curso de dois dias, com imersão no método de prospecção de clientes, vendas e publicação dos anúncios.

A rede garante suporte completo, com equipe de desenvolvedores de anúncios que auxiliarão na criação de todas as publicidades. Dúvidas em relação ao processo de prospecção de clientes, vendas, publicação e gerenciamento da unidade podem ser resolvidas de forma remota, por telefone ou Whatsapp. A franqueadora também oferece reuniões semanais, presenciais ou à distância.

A Ponto TV busca por empreendedores que tenham perfil proativo, saibam seguir planejamento diário de contatos e tenham agilidade para aproveitar as oportunidades de venda de anúncios. A franqueadora não exige educação formal, apesar de ser importante ter boas habilidades de comunicação. Não há limite de idade nem restrição de gênero para quem irá investir na franquia.

Até o final de 2019, a expectativa da marca é atingir 20 unidades franqueadas.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA