Em 2019, a Solutto traçou um plano de expansão bastante ousado que envolvia metas relacionadas à otimização de serviços, incremento da tecnologia e expansão de sua equipe.

Tudo pensado para criar uma experiência mais satisfatória para as redes de franquias que atende e reforçar seu posicionamento como pioneiro no fornecimento de soluções que ajudam franqueados e franqueadoras e prosperarem.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

A empresa divulgou um balanço com alguns de seus resultados em 2019 e revelou quais devem ser seus próximo passos em 2020.

Expansão do time 

Uma das metas mais ousadas da Solutto em 2019 era aumentar a equipe de colaboradores em 50%. E, mesmo antes do ano acabar, essa meta foi superada. Hoje, a companhia tem time 55% maior do que no ano passado.

Através de um arrojado projeto do departamento de recursos humanos, a Solutto conseguiu atrair, selecionar e desenvolver pessoas que incrementaram a equipe e possibilitaram uma expansão mais sólida e consistente. Tudo isso usando métodos que visam sempre a transparência e a colaboração.

Base de conhecimento

A Solutto disponibilizou, recentemente, a sua base do conhecimento, um mecanismo que utiliza tecnologias como machine learning e inteligência artificial para aprender com seus usuários.

Por meio da base de conhecimento, o sistema analisa as principais dúvidas e problemas dos usuários, entende quais são os resultados mais relevantes e otimiza as buscas. Com isso, os clientes Solutto conseguem encontrar mais facilmente o que procuram.

Portal do aluno para franquias de educação

A Solutto também lançou em 2019 o portal do aluno para franquias de educação, uma plataforma que centraliza operações e pode ser usada tanto pelos alunos – que têm a oportunidade de acompanhar os pagamentos das mensalidades – quanto pelos franqueados – que podem vender material didático diretamente para eles.

Através dessa ferramenta, o Solutto eleva a conveniência para os clientes das franquias que atende, e também permite que os franqueados possam se focar mais no seu core business.

Essa novidade foi um dos motivos para a companhia ter alcançado um crescimento de mais de 100% na carteira de redes educacionais.

Universidade Solutto

A Universidade Solutto, outra novidade de 2019, é uma plataforma que hospeda conteúdo em “pílulas”: materiais curtos e objetivos que podem ser consumidos de forma rápida e gratuita.

Além de contribuir com o mercado, por meio da UniSolutto, os parceiros da companhia conseguem publicar versões mais simples de seus cursos e consultorias, o que funciona como “iscas” para alcançar um público novo.

Parceria com a Compre Store

A Solutto firmou parceria com a Compre Store, uma fornecedora online de suplementos de marketing, papelaria e comunicação que já tinha uma grande expertise no apoio às franquias e se juntou à Solutto neste ano.

A partir da parceria, as mais de 350 marcas clientes do Solutto, ganharam a possibilidade de solicitar materiais impressos da Compre Store sem sair da plataforma na qual já fazem a gestão de seus negócios.

Para os franqueados, a integração gera mais agilidade, já que eles que não precisam fazer cotações em várias gráficas diferentes. E para as franqueadoras, há a segurança de padronização, uma vez que os materiais que a Compre Store fornece são homologados pela rede. 

O que esperar da Solutto em 2020

Em 2020, a Solutto vai continuar investindo em estrutura, recursos e profissionais que ajudarão a manter a companhia no posto de melhor fornecedora de sistema de gestão para franquias.

Além de manter o desenvolvimento das novidades que foram implementadas neste ano, a Solutto também iniciou um novo projeto visual e de usabilidade do sistema. Essa atualização deve melhorar a experiência dos clientes nos celulares em mais de 600 telas do sistema.

A Solutto também está por dentro das principais tendências da área de softwares, franchising e negócios, e promete trazer muitas inovações para seus clientes em 2020.

Para alcançar essa meta, vai continuar investindo em novas tecnologias e na contratação de profissionais, sendo que o quadro de funcionários ainda devem crescer 30% em 2020.

Com isso, a projeção é que a Solutto cresça cerca de 25% no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA