As franquias de educação representam uma boa fatia do mercado de franchising. De acordo com levantamento da ABF, em 2018, o setor de educação faturou mais de 11,4 bilhões de reais, um crescimento de 5,2% em comparação ao ano anterior.

Ciente da expressividade e importância desse segmento, a Solutto, fornecedor de sistemas de gestão de franquias, tem algumas soluções específicas para franquias de educação.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

São ferramentas focadas na gestão financeira e operacional das redes e que oferecem recursos como administração de turmas, matrículas e alunos; controle de histórico de presença nas aulas e gestão de pagamentos variáveis de professores.

Agora, a Solutto está prestes a lançar mais uma novidade desenvolvida especialmente para este segmento: o Portal do Aluno.

O que é o Portal do Aluno

Com lançamento previsto para setembro de 2019, o Portal do Aluno do Solutto será uma ferramenta específica para franquias de educação e que deve facilitar ainda mais o crescimento das franqueadoras.

A plataforma poderá ser utilizada tanto pelos alunos e responsáveis – para acompanhar os pagamentos das mensalidades e emitir a segunda via de boletos – quanto pelos franqueados.

Para os franqueados, o principal recurso será a venda de materiais didáticos diretamente para os alunos.

Em muitas franquias, o processo de venda de material é um transtorno para o franqueado, tanto porque necessita intermediação da franqueadora, quanto por conta das complicações e prejuízos relacionados à logística e às taxas de entrega.

Mas, com o Portal do Aluno, isso não será mais um problema.

“O Portal do Aluno deixa o franqueado mais focado na prestação do serviço educacional do que na logística dos produtos, e isso é muito importante para os resultados da unidade e da franqueadora”, comenta Erick Vils, fundador da Solutto.

O Portal do Aluno do Solutto aceitará pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito, e o parcelamento também será permitido.

The Kids Club adere ao Portal do Aluno do Solutto

A The Kids Club, uma das principais franquias de ensino de idiomas para crianças no país, será a primeira a implementar o novo recurso do Solutto.

De acordo com Sylvia Barros, diretora da The Kids Club, o novo canal deve gerar uma maior proximidade com o cliente final e elevar a qualidade na prestação de serviços da rede, uma vez que o Portal do Aluno oferece mais comodidade e conveniência para o consumidor.

Sylvia também vê vantagens para os franqueados que adotarem a novidade: “a venda de material didático é uma fonte importante de receita, e com o Portal do Aluno Solutto os custos com impostos e problemas com frete que muitas franquias têm serão eliminados”.

Ela ainda conta que os franqueados que adotarem a ferramenta terão benefícios financeiros para compensar parte das perdas com a venda de material.

“A adesão ao portal é totalmente opcional, mas eu acredito que essa é uma tendência nas grandes redes de ensino e cada vez mais franqueados irão aderir”, afirma.

As redes e franqueados que quiserem aderir ao novo Portal do Aluno podem fazer a transição de uma forma gradativa e a Solutto prestará todo o suporte necessário para implementação e capacitação dos franqueados e de sua equipe.

Conheça mais sobre a Solutto

No mercado há mais de 16 anos, a Solutto é especialista em desenvolver soluções para que franquias e franqueadoras possam crescer de uma forma mais estruturada e consistente.

Além de recursos desenvolvidos especialmente para segmentos como fast food, educação, moda e estética, a Solutto conta com ferramentas modulares de expansão de franquias, gestão de royalties, universidade corporativa, CRM e muito mais!

Conte com a experiência e solidez de quem já atendeu mais de 300 marcas 6 mil usuários e profissionalize a gestão da sua rede com a Solutto.

DEIXE UMA RESPOSTA