O mercado de tecnologia está em constante evolução, e empresas que querem se manter relevantes e oferecer a melhor experiência possível para os seus clientes precisam acompanhá-lo. É exatamente isso que a Solutto vem fazendo.

Fornecedor de softwares de gestão especializado em franquias, a Solutto está lançando uma base de conhecimento integrada à sua plataforma. O serviço tem capacidade para monitorar, aprender e otimizar as buscas feitas por clientes da Solutto.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Essa base de conhecimento utiliza uma arrojada estrutura de dados e tecnologia de informação, em especial conceitos de inteligência artificial e machine learning, duas das mais fortes tendências de tecnologia e negócios atualmente.

Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa da IDC Global, o mercado de IA e machine learning terá um crescimento anual superior a 46%, chegando a 52 bilhões de dólares em 2021.

A Gartner ainda apurou que mais de 30% dos executivos de tecnologia vão priorizar os investimentos nesses dois recursos em seus investimentos para 2020.

Tudo isso demonstra o quão poderoso é esse mercado e o quanto as organizações estão investindo nele. E é justamente acompanhando este investimento que a Solutto expandiu sua equipe de tecnologia e está implementando esse recurso para melhorar, ainda mais, a experiência e os resultados de seus clientes.

O que é e como funciona a base de conhecimento do Solutto

A base de conhecimento do Solutto faz o registro e análise de todos os conteúdos buscados na plataforma. Com base nessas informações, será possível entender quais os materiais mais relevantes para os usuários.

Ela também ajuda a identificar a qualidade dos resultados, entendendo se a pesquisa retorna com muitos conteúdos – o que dificulta a escolha do cliente – ou com resultados insuficientes para resolver o seu problema.

Essas pesquisas podem ser feitas na aba “Ajuda” localizada no menu superior da plataforma. Neste ambiente, o usuário poderá procurar por diversos assuntos e tirar dúvidas sobre a utilização dos módulos do Solutto.

“Se o usuário pesquisar por ‘como abrir o caixa do PDV’, por exemplo, pode ser exibido um tutorial de ‘Como abrir um movimento diário no frente de caixa’ pois o sistema aprendeu com outros usuários que ‘frente de caixa’ e ‘PDV’ são a mesma coisa e que ‘abrir um movimento diário’ é a mesma coisa que ‘abrir o caixa no PDV’”, explica Erick Vils, fundador do Solutto.

A novidade também possibilita a priorização de resultados das buscas, de acordo com o comportamento dos usuários. Assim, se a maioria das pessoas clica em um determinado resultado quando busca por um termo, o sistema passa a entender que aquele é o conteúdo mais relevante e prioriza sua exibição nas buscas daquela palavra-chave.

“A fase de registrar tudo o que o usuário busca já foi feita e agora vamos passar a exibir os melhores conteúdos também com base nesse aprendizado do sistema”, reforça Vils.

Com mais esse recurso, a Solutto fortalece seu posicionamento como uma empresa inovadora, totalmente antenada nas últimas tendências de tecnologia e focada em sempre melhorar as experiências de seus clientes.

Conheça a Solutto

A Solutto é a mais completa fornecedora de sistemas de gestão para franqueadores e franqueados que querem mais agilidade, profissionalismo, segurança e produtividade em suas operações.

Os módulos do Solutto cobrem os principais aspectos do franchising e podem ser agregados e personalizados de acordo com as necessidades de cada franquia. Alguns deles são: consultoria de campo, PDV para varejo, gestão de royalties e fundo, CRM, expansão de franquias e universidade corporativa.

Os planos da Solutto são flexíveis e podem atender aos mais diferentes nichos e modelos de negócio!

DEIXE UMA RESPOSTA