Bem estar e qualidade de vida estão no foco dos consumidores, que cada vez mais buscam por produtos e serviços nessa área. De olho no potencial desse mercado, a Sportix traz uma proposta atrativa para consumidores e investidores: lojas especializadas em bicicletas, com ambientes diferenciados.

Fundada em 2007, a Sportix se destaca no mercado esportes, trabalhando com a venda de bicicletas, peças e acessórios. Todos os produtos são de alta qualidade e tecnologia, próprios para atender as demandas dos amantes de bicicleta.

A Sportix também se estrutura como importadora de marcas conceituadas. Nas unidades, os clientes encontram também a linha própria da marca, com bicicletas, acessórios e vestuário casual e esportivo.

O mix completo de produtos vendidos nas unidades da rede são testados, já apresentando grande aceitação dos consumidores. O franqueado também tem acesso a produtos exclusivos, sejam importados ou de fabricação nacional.

Franquia Sportix

A Sportix trabalha com três modelos de franquia, com variações no capital necessário para investimento de acordo com a atuação da franquia no mercado e o porte da localidade em que a franquia será instalada.

O modelo de negócio Bike Café Sportix se estrutura como uma cafeteria temática, com cardápio especial, além de uma loja de bicicletas. O cardápio é composto por opções de refeições saudáveis, café premium, sucos e smoothies. A loja atua com um pequeno estoque de acessórios e vestuários, além de opções de venda pelo aplicativo da rede. 

A franquia Bike Shop Premium é o segundo modelo de negócio. Neste formato, os clientes encontram uma loja ampla, com venda das principais marcas de bicicletas e portfólio com mais de 3 mil produtos. A oficina da marca também presta assistência aos clientes.

O terceiro modelo é o de franquia Bike Shop Express. Essa modalidade de negócio é mais compacta, oferecendo aos clientes os mesmos produtos e serviços das lojas Premium de maneira mais enxuta. Os clientes encontram opções de compra de bicicletas, acessórios e atendimentos na oficina.

O ponto comercial precisa ter dimensões mínimas entre 80 e 100 metros quadrados, para os modelos de negócio Premium e Express. Já para a franquia Bike Café Sportix a dimensão mínima é de 40 metros quadrados.

Com investimento a partir de 150 mil reais, o faturamento médio das unidades gira em torno de 30 mil reais a 150 mil reais.

A rede oferece comissão pelas vendas do e-commerce dentro da região de atuação da franquia, condições de compras diferenciados junto aos fornecedores Sportix, além de investimento em marketing e participação em feiras e eventos garantidos pela franqueadora.

Suporte ao franqueado

O suporte aos franqueados Sportix é dividido em dois momentos: pré inaugural e pós inaugural.

Antes da estreia da unidade franqueada, a rede garante manuais operacionais, orientação, avaliação e aprovação do ponto comercial em que a franquia será instalada. O franqueado recebe apoio na execução das obras, compra dos equipamentos e mobiliários, suporte na estruturação do estoque inicial e orientação no recrutamento da equipe de funcionários.

No cotidiano de operação da franquia, a marca acompanha a evolução na administração da unidade e orienta de acordo com os indicadores de desempenho do negócio. O franqueado conta, ainda, com consultoria de campo e visitas periódicas. Treinamentos extras e reciclagens acontecem quando a franqueadora julgar necessário.

Atualmente, a rede está presente nas cidades de Natal (RN), Salvador (BA), Campo dos Goytacazes (RJ), Rio das Ostras (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Lençóis Paulista (SP), Barueri (SP), Curitiba (PR) e Montenegro (RS).

DEIXE UMA RESPOSTA