A Zammer é uma rede especialista em produção e venda de sorvetes premium artesanais. Apostando na qualidade e na variedade do mix de produtos, a marca aposta na expansão por franquias.

A história da Zammer começa em 2006, na cidade de Bauru – SP. No início, a marca recebia o nome de Nova Delícia e contava com uma produção limitada de 40 litros de sorvete e 300 picolés por hora.

Após reestruturação da marca, a produção passou por um alinhamento radical. Em 2013, com a melhora do posicionamento no mercado e padronização de qualidade de todos os produtos, a marca ficou conhecida como Zammer Sorvetes.

Em 2014, a empresa apostou na expansão via franchising. Atualmente, a rede apresenta capacidade de produção de 600 litros de sorvete e mais de 3 mil picolés por hora.

A grande aposta da Zammer, desde a criação da marca, é o investimento em produtos artesanais, feitos com matérias-primas selecionadas. Todo o processo de produção passa por um rigoroso sistema de balanceamento, seguindo normas internacionais com o intuito de atingir um sorvete premium de alta qualidade.

A marca produz sorvetes tradicionais, linha especial, sorvete zero lactose, diet, vegano e “três zeros” (zero açúcar, zero gordura e zero lactose). A Zammer ainda investe em picolés de sabores diversos e na fabricação do seu próprio açaí. Os produtos abarcam os sabores clássicos e até os mais exóticos, com o objetivo de atender a todos os públicos e gostos.

Franquia Zammer Sorvetes

A Zammer trabalha com modelo de franquia de sorvete em loja de rua.

O investimento gira em torno de 150 mil reais, o que pode variar para mais ou para menos de acordo com o tamanho do ponto comercial e das necessidades de reforma e adequação à padronagem da marca. As dimensões da loja devem ser a partir de 90 metros quadrados e a operação deve contar com uma equipe de, pelo menos, quatro funcionários.

A indicação da franqueadora é de que as unidades sejam instaladas em regiões com movimento diurno e noturno, com fácil acesso e locais disponíveis para estacionar.
Aos franqueados, a Zammer garante baixo risco de investimento. Com faturamento médio de 50 mil reais, a franquia tem lucratividade estimada de 30% e retorno previsto a partir de 18 meses.

A franqueadora oferece orientação em todas as etapas de implantação da unidade, operação e treinamentos adequados, além de software próprio que facilita a gestão do negócio. Os franqueados ainda têm acesso a um canal de comunicação exclusivo, suporte online, consultoria de campo, apoio completo na administração e estratégias de marketing da unidade.

Os treinamentos são presenciais, feitos na sede da marca, em Bauru – SP, com base nos manuais entregues aos franqueados: manual de marketing, administração, implantação, recursos humanos e preparação de taças. A franqueadora ainda garante treinamento de atendimento, operação dos sistemas de gestão, retaguarda e frente de caixa.

Segmento consolidado

Apoiando o crescimento da rede, a Zammer tem um mercado consolidado. O segmento de alimentação se posiciona no mercado como o mais tradicional e o que mais apresenta crescimento ao longo dos anos.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) indicou que as vendas do setor de alimentação cresceram 2,5% em 2017 – porcentagem que deve dobrar em 2018. Já Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou que o desempenho das franquias de alimentação apresenta números ainda mais positivos. Somente em 2017, o crescimento foi de 8% no faturamento, ultrapassando o valor de 163 bilhões de reais.

O segmento de sorvete também tem muita força no Brasil. Dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) apontam que o consumo de sorvete no país chega a 1 bilhão de litros por ano.

Atualmente, o foco de expansão da Zammer está em empreendedores em um raio de até 300 quilômetros de Bauru, em cidades com, pelo menos, 100 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA