O Spoleto, rede de franquias especializada em culinária italiana, desenvolveu novas estratégias para a reabertura física de seus restaurantes. As ações foram pensadas para melhorar a experiência dos clientes tanto no atendimento presencial quanto no delivery e no take away.
A fim de evitar o contato humano, cumprindo as regras para a retomada, o Spoleto digitalizou os menus dos restaurantes. Agora, o público encontra o cardápio disponibilizado digitalmente e também pode acessá-lo via QR code.
Além disso, a franqueadora também concedeu mais autonomia aos franqueados para a realização de ações de construção de relacionamento com o cliente por meios digitais. A rede investiu em treinamentos para o uso de ferramentas de marketing digital, incentivando os franqueados a promoverem suas lojas com mais segurança.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Para nós é muito importante acompanhar também a saúde financeira de nossos franqueados. Estamos bastante ativos em todas as frentes possíveis para garantir a retomada saudável de nossa rede”, diz Michel Jager, diretor de clientes e vendas do Spoleto.
A rede de franquias de alimentação também renovou seu programa de fidelidade e prepara a ampliação de seu portfólio de produtos.
Delivery e compras online
De acordo com informações da marca, o delivery se tornou o core business do Spoleto. Para dar ainda mais força ao serviço, a rede reforçou os investimentos em tecnologia.
Em breve, o Spoleto deve lançar uma nova plataforma de vendas online: um aplicativo de delivery próprio, com promoções exclusivas.
O cardápio do delivery também foi expandido com a criação do Mercato Spoleto, mercado virtual no qual os clientes podem comprar os itens para preparar as refeições em casa da forma que quiserem.
O menu delivery ainda oferece combos para atender um número maior de pessoas e deve receber produtos com foco nos horários de lanche e jantar.