Reconhecida no mercado de ensino de idiomas, a Minds oferece um modelo de negócio atrativo para quem quer investir em educação.
Para crescer com excelência, a rede de franquias aposta na tríade: empatia com os alunos, tecnologia e modelo único de planejamento para os franqueados. Equilibrando os três pontos, a Minds Idiomas conquista novos franqueados e alunos em todo o Brasil e já conta com escolas nas cinco regiões do país.
Os alunos da Minds encontram variedade de cursos de idiomas e podem agendar o melhor horário para fazerem as aulas.
O portfólio conta com opções de cursos para crianças, jovens e adultos, com formato enxuto de 18 meses. A rede ainda oferece o curso Vip Executive, em que o professor atende o aluno na empresa ou em outro local de sua preferência.
Outra prioridade da Minds é incorporar recursos tecnológicos em sua metodologia de ensino. As escolas contam com uso de tablets na sala de aula, lousa touch screen e recursos de gamificação. Além disso, a rede está desenvolvimento um robô para ajudar alunos com a pronúncia.
“O ser humano tem a capacidade de assimilar o conhecimento por meio visual, auditivo e leitura. Nós da Minds agrupamos essas três formas de aprendizado e, é por isso que unimos tecnologia ao ensino tradicional”, afirma Leiza Oliveira, fundadora e CEO da rede de franquias de idiomas.
Os alunos encontram ainda facilidades como aulas online, material digital, marcação das aulas pela internet e um portal dedicado.
Oportunidade para empreendedores
Além de contar com ensino de qualidade e diferenciais para garantir a satisfação de seus alunos, a Minds Idiomas também investe em um modelo de negócio robusto para seus franqueados.
A franquia de idiomas aposta em um modelo único de planejamento financeiro e administrativo para os franqueados, desenvolvendo um trabalho in loco nas unidades, treinamentos rotineiros e suporte diário.
Além de contar com todo o suporte de uma rede que já está no franchising há mais de 10 anos, o franqueado Minds conta ainda com a possibilidade de atuar em um dos setores mais consolidados do mercado de franquias brasileiro.
O segmento de educação tem resistido bem à crise do novo coronavírus. Enquanto vários segmentos do franchising já sentiram o impacto da pandemia nos primeiros meses de 2020, o setor de educação conseguiu crescer.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de educação cresceram 3,5% em faturamento no primeiro trimestre do ano.
Nos meses seguintes, estudos da ABF apontam ainda que o setor de educação continuou sendo um dos três segmentos menos afetados pela crise.
Para abrir uma franquia Minds, é necessário contar com um ponto comercial a partir de 80 metros quadrados para a instalação da escola. O investimento parte de R$ 139 mil.
A previsão de retorno é atrativa. O faturamento médio mensal da franquia é estimado em R$ 80 mil, com lucratividade de 20% a 25%. O retorno de investimento tem prazo de 23 meses.