O universo do skate vive um excelente momento. Prestes a estrear como esporte olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o skate movimenta um mercado altamente promissor. Apostando nesse segmento, a Fox Club inicia seu projeto de expansão por franquias com modelos atrativos.

Fundada em 1997, a Fox Club atua no segmento de moda, sendo especialista em roupas, calçados e acessórios para os apaixonados por skate e estilo urbano. Os franqueados encontram a possibilidade de investimento em dois modelos de franquia, próprios para serem instalados em shopping centers de todo o país.

Além de atuar no varejo, a rede também tem como foco investir em jovens talentos na prática do skate, com ações voltadas ao esporte que acaba de se tornar olímpico. Além de opções de compra de roupas e acessórios, os clientes encontram nas unidades Fox Club pistas de skate, barbearia e estúdio de tatuagem e piercing.

A Fox Club foi criada há mais de 20 anos na cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais. A marca se posicionou no mercado da moda com a proposta de conectar pessoas que se identificam com o estilo urbano, além de fazer parte do cenário esportivo: a empresa tem como missão fomentar ações e participar ativamente da cultura do skate no país.

Presente em todos os shoppings de Uberlândia, atualmente, a rede conta com quatro unidades em operação, que oferecem aos clientes, em uma mesma loja, diferentes experiências: loja de vestuário, barbearia, pista de skate, estúdio de tatuagem e piercing.

O segmento de Moda, mercado em que a Fox Club atua mais fortemente, vem apresentando bons resultados de crescimento e faturamento, o que indica mercado em potencial para investimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos primeiros três meses de 2019, as franquias que trabalham com moda faturaram mais de 4,7 bilhões de reais. O resultado é 7,8% superior ao registrado no mesmo período em 2018.

A ABF indica que os números expressivos são fruto das estratégias de atuação que as marcas investem mesmo em meio aos desafios econômicos, além de apostarem em tendências de mercado de acordo com as mudanças das gerações de consumidores.

Além do bom desempenho das franquias de moda, o mercado do skate encontra potencial renovado com sua estreia nos Jogos Olímpicos. O esporte, que já tem no Brasil alguns de seus melhores atletas (nas categorias masculinas e femininas), deve chamar a atenção de novos skatistas profissionais e amadores, assim como levantar investimentos públicos e privados.

É nesse universo que a Fox Club vem conquistando seu espaço. Com foco em vestuário e calçados, a rede trabalha com a principais marcas especializadas em skate. Os clientes encontram tênis Fox Club, Red Rex e das marcas Started, Vans, Volkon, New Era e Converse.

As lojas também trabalham com acessórios completos para a prática esportiva, com produtos de marca própria. Já para uso das pistas de skate, os clientes ainda contam com suporte de professores especializados.

Franquia Fox Club

A Fox Club trabalha com dois modelos de negócio, com valores de investimento que partem de 520 mil reais. O franqueado atua em franquia de loja completa, que deve ser instalada em shopping centers, nas modalidades Standard ou Slim.

A franquia Slim deve ser instalada em uma estrutura com, pelo menos, 150 metros quadrados. A unidade oferecerá aos clientes opções de roupas, calçados, skate e acessórios, além de contar com pista de skate.

Já o modelo Standard deve ser instalado em loja de shopping com estrutura mínima de 250 metros quadrados. A unidade deve contar com loja de roupas e calçados, skate e acessórios, pista de skate, estúdio de tatuagem e barbearia. A franqueadora indica que este modelo é voltado para regiões metropolitanas e capitais.

Os empreendedores que investem em uma unidade Fox Club estarão imersos em um mercado com pouca concorrência. Os franqueados atuarão junto a uma marca que trabalha com produtos de fabricação própria – o que possibilita condições de markup superior – e com atendimento aos clientes diferenciado. Para o dia a dia da franquia, a rede garante assessoria completa.

A Fox Club busca por franqueados com perfil empreendedor e visão de mercado.

Treinamento e suporte

Os treinamentos aos franqueados Fox Club são realizados presencialmente em Uberlândia. A proposta é que os empreendedores fiquem imersos na preparação para gerenciamento e operação da unidade, em treinamento liderado pelos gerentes da marca.

O suporte é completo, feito pelo site, Whatsapp e presencialmente. Os franqueados encontram apoio na gestão administrativa e no estoque, além de assessoria jurídica e consultoria de expansão.

Oportunidade de negócio

Com projeto de expandir para todo o Brasil, a Fox Club tem uma oportunidade especial para o primeiro franqueado.

A rede tem como foco vender a loja que está instalada no Uberlândia Shopping, em sua cidade sede. A unidade atua há três anos no mercado e apresenta faturamento médio de 100 mil reais ao mês. O primeiro franqueado contará com a loja completa, equipe de funcionários, além de coleção de vestuário e calçados.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA