Há seis anos atuando no segmento de alimentação, a La Coxinha se estrutura no mercado como rede especialista em produção e venda de salgados fritos. A qualidade dos produtos e o suporte oferecido pela franqueadora garantem destaque à marca, que oferece aos franqueados modelos de negócio com maturidade de mercado, e com boa aceitação dos consumidores.

A partir de um modelo de franquia completa, a rede aposta em expansão para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Os produtos La Coxinha levam a qualidade como objetivo principal para atuação no mercado de alimentação. A história da rede começou em 2013, com a empresa Maldonado Indústria e Comércio de Alimentos. A marca desenvolveu os primeiros salgados a partir de processos de fabricação testados pelo laboratório de Engenharia de Alimentos da Unicamp. A primeira loja foi inaugurada em Campinas, interior de São Paulo, oferecendo aos clientes as opções de mini coxinha de frango e bolinha de queijo.

O sucesso junto aos clientes foi rápido e, muitos dos consumidores apontavam o interesse em ter um negócio similar, o que indicou aos fundadores da marca que era o momento de estruturar um modelo de negócio com atuação estratégica. Assim, no ano de 2013 foi estruturada a marca La Coxinha e, dois anos mais tarde, foi iniciado o projeto de expansão por franquias.

Atualmente, a marca conta com duas unidades próprias e outras 14 franqueadas. Até o final de 2019, a La Coxinha pretende contar com 16 unidades ativas no país.

Com o sucesso das vendas da rede, os fundadores ampliaram o cardápio de salgados produzidos e vendidos nas unidades. A maior variedade de produtos faz parte das estratégias de crescimento da rede, que busca proporcionar às unidades um maior faturamento, driblando as sazonalidades durante o ano.

Os clientes La Coxinha encontram diferentes opções de salgados fritos, além de pizzas e sanduíches. Periodicamente, novos produtos são lançados pela marca, de acordo com a avaliação e as tendências do mercado. O cardápio da La Coxinha conta também com opções de sucos, vitaminas e outras bebidas.

Diferenciais no mercado

A qualidade dos alimentos é uma das principais preocupações da La Coxinha, que aposta em fabricação própria e centralizada. Para garantia de qualidade e uniformização nos processos, a produção dos salgados e outros lanches é centralizada em uma única unidade de fabricação.

A qualidade é supervisionada desde o momento da compra dos insumos até a entrega dos salgados nos pontos de venda. Os processos de congelamento e de embalagem seguem rigorosos padrões de qualidade e higiene, determinados pela Vigilância Sanitária.

As embalagens utilizadas pela La Coxinha também atestam o diferencial da marca no mercado. Todos os copos são biodegradáveis, podendo ser descartados no lixo orgânico. Os copos nas versão mini e big são servidos com tampas para evitar a contaminação dos salgados, com foco em higiene e conforto para o consumidor.

Franquia La Coxinha

Os empreendedores interessados em uma franquia La Coxinha encontram modelo de negócio para investimento a partir de 155 mil reais.

O franqueado atua em modelo de loja completa, com estrutura mínima de 80 metros quadrados. As unidades devem contar com uma equipe de dois a quatro funcionários, dependendo da escala de trabalho e do faturamento da loja.

O faturamento médio estimado é de 65 mil reais, com lucratividade média de 20%. O prazo de retorno de investimento é previsto em 19 meses.

A La Coxinha busca por franqueados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. É importante que o franqueado resida na cidade onde a unidade será instalada, possua segundo grau completo e se dedique exclusivamente ao gerenciamento e operação do negócio, principalmente no primeiro ano de implantação da unidade.

Treinamento e suporte

O treinamento acontece de forma presencial, na unidade sede da La Coxinha. A franqueadora apresenta a empresa e o conceito geral do modelo de negócio, promove uma visitação à fábrica da rede e presta treinamento de sistema de gestão da informática da loja e gestão de negócio.

O treinamento operacional tem como foco o acompanhamento das atividades da unidade, além de abertura e fechamento. Os franqueados recebem preparo para planejamento das compras.

A franqueadora garante ainda reunião periódica individual para avaliação dos resultados, além de reuniões com todos os franqueados para discussão de novos produtos e estratégias de atuação.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA