Receitas especiais para o preparo de frango frito: essa é a especialidade da Mr. Fritz, rede de franquias de restaurantes fast food que atua no segmento de alimentação há pouco mais de um ano.

Com três modelos de franquias com baixo valor de investimento, a Mr. Fritz espera expandir por todas as regiões brasileiras, oferecendo aos clientes refeições de qualidade e, aos franqueados, modelos de negócio de fácil operação e gestão.

A marca foi estruturada a partir do sonho dos fundadores em administrarem um modelo de negócio que fosse especialista no que vende e, ao mesmo tempo, pudesse transformar qualquer empreendedor em um empresário de sucesso.

A qualidade dos ingredientes utilizados no preparo das refeições é a principal preocupação da Mr. Fritz e também o que garante bom desempenho das unidades.

“É o melhor frango frito que já comi! Para vender algo tem que comprar, não é mesmo? E esse frango eu assino embaixo, é realmente divino. É maravilhoso ver o retorno das pessoas, os elogios”, afirma Lorena Rodrigues, franqueada Mr. Fritz na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

De acordo com pesquisas realizadas pela rede, atualmente a Mr. Fritz apresenta uma boa taxa de fidelização de clientes: cerca de 73% dos clientes já consumiram as refeições mais de duas vezes.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre o segmento de food service do país apurou que o faturamento das redes de alimentação foi de 45,8 bilhões de reais em 2018. Um dos mais tradicionais e representativos do setor, o segmento de alimentação contribuiu, em todo o ano passado, para o bom desempenho do franchising brasileiro.

Ao todo, operam 33.895 unidades no setor de alimentação. O nicho de serviço rápido tradicional, no qual a Mr. Fritz atua, conta com 66% do total de número de unidades em operação no país – o que demonstra a boa receptividade dos brasileiros para este tipo de restaurantes e lanchonetes, especializadas em lanches e refeições preparadas de forma bem mais rápida.

A Mr. Fritz investe em qualidade e rapidez na venda das refeições, com o objetivo de se estruturar como a maior franquia de frango frito da América Latina. A aposta em modelo de franquia de fácil operação e gerenciamento destaca a proposta da marca de se posicionar no franchising como uma das melhores opções para investimento no nicho de fast food.

Modelos de franquia Mr. Fritz

Os modelos de negócio estruturados pela franqueadora possibilitam que os franqueados atuem tanto exclusivamente com atendimento delivery quanto com atendimento no balcão e espaço para consumo no local. Com valores de investimento que partem de 35 mil reais, os investidores interessados em apostar em uma franquia da marca encontram três modalidades de atuação: delivery, delivery e balcão e restaurante com atendimento em balcão e em delivery.

A franquia com atendimento exclusivamente em delivery é o primeiro modelo de negócio. A estrutura do ponto comercial deve ter dimensões entre 30 e 45 metros quadrados, contando com, pelo menos, dois funcionários. É indicado que o franqueado atue na operação do negócio e que o ponto comercial seja instalado em localidades populosas e com grande movimentação de pessoas.

O modelo com atendimento delivery e de balcão apresenta similaridades com a franquia de delivery, entretanto, neste modelo é necessário contar com uma equipe de três funcionários, para atendimento de caixa e atendimento delivery pelas plataformas de pedido online. A unidade deve ser instalada em regiões metropolitanas ou capitais.

Por fim, afranquia de restaurante com atendimento delivery e de balcão deve ser estruturada em um ponto comercial com dimensões maiores. A franqueadora exige que o restaurante apresente estrutura entre 50 e 75 metros quadrados, com 30 lugares para que os clientes possam consumir as refeições no próprio local. A unidade deve contar com o atendimento de três funcionários, sendo indicado que o franqueado esteja no cotidiano de operação do negócio. O restaurante deve ser instalado em localidades com grande circulação de pessoas.

Além da atratividade do baixo investimento, as franquias apresentam uma boa perspectiva de retorno. Com faturamento médio mensal estimado em 45 mil reais, a lucratividade da franquia fica na faixa de 30% a 37%. O payback é de 12 a 18 meses.

Para Mariana Boiani, franqueada da marca na cidade de Franca, em São Paulo, o investimento na franquia já se mostra positivo. “Sabemos da necessidade de um período para maturação do negócio e mesmo assim tem sido rentável e produtivo. É um produto diferenciado e o atendimento da franqueadora, a Giselle, é excepcional! Tem tudo para dar certo e vamos expandir logo, logo, para todo interior de São Paulo!”, conta a empreendedora.

A Mr. Fritz busca por franqueados em todas as regiões do brasil, que tenham perfil empreendedor. A marca apresenta grande possibilidade de crescimento para os investidores, com chances de se tornarem diretores da marca para representação da Mr. Fritz pelo Brasil.

Suporte e treinamento

O treinamento é realizado presencialmente e dividido antes da inauguração da franquia, durante o processo de inauguração e dois dias após o início das operações da unidade.

Os franqueados Mr. Fritz também recebem treinamento por vídeo conferência, e-mail, Whatsapp e fórum de franqueados. O suporte é realizado por telefone ou online.

“É uma oportunidade excelente para que quer empreender, trabalhar em seu próprio negócio e ter uma perspectiva de futuro. Temos total apoio da franquia em todos os quesitos, são acima de uma marca, pessoas ótimas, de boa índole e coração. Sem dúvidas será a maior empresa de frango frito do Brasil em pouco tempo”, opina Henrique Silva, franqueado em Uberlândia.

Atualmente, a marca conta com duas unidades próprias e outras três franqueadas. Até o final de 2019, a expectativa é contar com sete unidades Mr. Fritz em operação.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA