66% das redes de franquias vão participar da Black Friday 2016

2
1573
shutterstock 155564801
shutterstock 155564801

Parte do calendário brasileiro desde 2010, com participação principal do comércio eletrônico, a Black Friday, atualmente, também é uma das datas mais esperadas pelo varejo físico, incluindo as franquias.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada em franchising, aproximadamente 66% das redes de franquias irão participar desse grande evento.

No entanto, vale ressaltar que a adesão da franqueadora não significa, necessariamente, a participação de todas as unidades. O levantamento mostra que 73% das redes permitem que as franquias optem por participar ou não das ações na data.

E mais: dentre essas marcas que estão se preparando para a Black Friday 2016, 86% já tinham participado de outras edições e informam que suas expectativas foram atingidas.

“A Black Friday tem como característica principal gerar volume de vendas. Não se trata de uma ação de marketing para fidelização de clientes ou de posicionamento de marca. É essencialmente geração de faturamento para as lojas”, avalia Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo Bittencourt.

Para ter bons resultados, no entanto, algumas ações pontuais foram feitas, como o investimento em marketing para a geração de fluxo de clientes (principal ação realizada), a capacitação e preparo das equipes para o aumento de fluxo de clientes e a preparação dos estoques.

“De nada adianta o investimento em comunicação das promoções, se ele chegar na loja e não encontrar o produto ofertado. Aliar comunicação, treinamento e abastecimento é a melhor forma de se ter sucesso na data”, conclui Claudia Bittencourt, sócia fundadora e diretora geral do Grupo Bittencourt.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui