Como aumentar a performance de expansão da sua franquia

0
1797
produtividade na franquia com tecnologia
produtividade na franquia com tecnologia

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.O marketing digital tem se tornando cada vez mais uma prioridade dentro das franquias, como elemento fundamental para aumentar a presença da marca na web e para conquistar novos franqueados. Como resultado, muitas marcas têm investido em softwares capazes de potencializar ações de marketing digital em redes.

Saber qual a estratégia ideal para sua franquia, conhecer quais as apostas possíveis para melhorar a performance de expansão de uma marca e, o mais importante, entender quais são os objetivos da franquia, são pontos essenciais para construir uma estratégia de marketing eficiente.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Com o crescimento do potencial da internet para negócios, a capacidade de prospecção de novos clientes passou a ser um dos pontos de atenção do marketing digital. Cabe ao time de marketing e de expansão da franquia captar leads e criar vínculos que fortaleçam a relação entre pessoa e empresa, transformando um candidato em franqueado.

Como a Onodera investiu na expansão da franquia

Com o objetivo de potencializar sua expansão, a Onodera, rede de franquias de estética, adotou estratégias de marketing para maior captação de leads, com o auxílio de uma integração entre duas ferramentas: RD Station e Solutto.

Enquanto o RD Station, plataforma especializada em marketing digital, contribui com estratégias de captação de leads, todo gerenciamento e controle da franqueadora é feito exclusivamente por meio da plataforma Solutto, sofwtare de gestão especializado em franquias.

“Faz um ano que utilizamos a ferramenta com o objetivo de aumentar a performance de expansão e agilidade no contato com os leads, o que tem sido muito satisfatório”, explica Fernando Cardoso, gerente de expansão da Onodera.

Segundo Fernando, o software RD potencializou a presença da marca nas redes e contribuiu para o crescimento da lista de clientes e potenciais clientes. “Sempre utilizamos uma agência de marketing para auxiliar na captação de leads, mas ao adotarmos as estratégias da RD Station, percebemos que a prospecção de clientes aconteceu de uma forma muito mais rápida e robotizada”, complementa.

O site da Onodera utiliza algumas estratégias para captação de leads, como ferramentas call to action que levam os visitantes até a landing page da franquia. Outra estratégia adotada, é o preenchimento do cadastro na página inicial da rede, que dá acesso a informações como o endereço de e-mail do usuário.

A partir disso, através do RD Station, cria-se estratégias para qualificação do novo lead, como envio de e-mail marketing e ações personalizadas para cada contato. Já com a integração com o Solutto, a equipe de expansão pode dar continuidade ao trato com os candidatos mais qualificados de forma prática, eliminando erros e aumentando a produtividade.

Para Fernando, o desempenho da integração tem contribuído para a rotina da rede. “Entendo que a ferramenta tem uma ótima performance e que se encaixa ao que buscamos quando falamos de KPI de agilidade, organização e validação de informações para o departamento de expansão”, conta o gerente de expansão.

Sua expansão mais produtiva com Solutto

O Solutto é um software voltado exclusivamente para gerenciamento de franquias. A plataforma oferece ao empreendedor diversas ferramentas de fácil usabilidade, que abrangem processos de expansão, marketing digital, e relacionamento entre candidatos e franqueadora.

Com integrações especialmente pensadas para uso em processos do franchising, o Solutto consegue oferecer aos usuários um sistema poderoso para reduzir tempo e custos, aumentando a produtividade da equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui