4 opções de máquinas de fazer fraldas (e como lucrar com elas)

0
13667
como lucrar com maquinas de fazer fraldas
como lucrar com maquinas de fazer fraldas

Quem quer empreender no varejo de produção, encontra ótimas opções de máquinas para fabricar produtos em casa. E uma das opções mais populares e rentáveis são as máquinas de fazer fraldas.

A alta demanda e o custo baixo de produção fazem com que muitos brasileiros queiram lucrar com máquinas de fazer fraldas. E a boa notícia é que é totalmente possível ganhar dinheiro vendendo estes produtos!

Você também se interessa por esse setor?

Então, confira nossas dicas de modelos de máquina de fazer fraldas e saiba tudo sobre como ingressar neste mercado.

Trabalhar com uma máquina de fazer fraldas vale a pena?

Estima-se que um bebê utilize cerca de 2,5 mil fraldas durante o primeiro ano de vida, o que torna esse produto um artigo de grande necessidade e que representa uma das maiores despesas dos pais.

Porém essa necessidade esbarra no custo elevado que as grandes empresas do setor praticam.

A grande demanda e os preços altos das marcas mais conhecidas criam um cenário bastante interessante para quem quer lucrar com máquinas de fazer fralda.

O custo da produção caseira é relativamente baixo. Mesmo quem vende a unidade da fralda com 100% de lucro ainda estará comercializando os produtos por um preço muito menor do que o das grandes marcas.

Assim, as fraldas feitas por pequenos produtores se apresentam como uma alternativa mais econômica e acessível para os pais, o que pode ser um grande trunfo para os empreendedores que investem neste setor.

Além disso, muitos modelos de máquinas de fraldas também permitem a produção de absorventes, fraldas geriátricas e veterinárias. Dessa forma, o empreendedor pode aumentar seu portfólio e aumentar as possibilidades de faturamento.

Como funciona e quanto custa uma máquina de fazer fralda

Para iniciar seu negócio de fraldas descartáveis, as máquinas próprias para a produção são indispensáveis. Mas antes de comprar a sua, é importante entender o básico sobre o seu funcionamento.

Normalmente, os modelos de máquina de fazer fralda têm três rolos, um com plástico, outro de tecido e um com manta de celulose. O papel da máquina é juntar esses três materiais com cola e elástico, formando a fralda.

Ao empreendedor cabe operar a máquina, alimentá-la com os materiais necessários, fazer eventuais acabamentos e embalar os produtos para a venda. Simples, não é?

Há ainda dois tipos de máquina: a manual e a automática.

A manual exige um pouco mais de esforço físico do empreendedor em operar a máquina e, por isso, sua produção é menor. Já a automática faz praticamente todo o trabalho sozinho, o que permite que ela faça mais fraldas.

Em geral, o custo de uma máquina é de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil, dependendo da marca, tipo de equipamento e volume de produção.

Mas você pode encontrar valores ainda menores se buscar por máquinas de fraldas de segunda mão.

Modelos de máquinas de fazer fraldas

maquina de fazer fralda compacta print
Máquina de Fraldas – Compacta Print

Agora que você já entende melhor o funcionamento do maquinário, vamos explorar algumas das principais opções de marcas no mercado:

Compacta Print

Uma das companhias mais conhecidas no segmento de máquinas para produção caseira, a Compacta Print oferece equipamentos para confecção de fraldas manuais e motorizados, além de seladoras de embalagens e esterilizadoras.

Baby Ju

Especialista em máquinas de fazer fraldas, a Baby Ju conta com diferentes linhas de equipamentos.

A linha Smart, por exemplo, inclui ferramentas que permitem a produção de fraldas infantis e geriátricas, além de tapetes veterinários.

Central Maq

A Central Maq também tem mais de uma opção de máquina de fazer fraldas e outros produtos, além de comercializar materiais e acessórios para a produção.

Existe, inclusive, uma opção de máquina portátil, que ocupa pouco espaço e pode ser guardada quando não estiver em uso.

Vida Fral

As máquinas da Vida Fral prometem ser compactas, fáceis de operar e altamente resistentes. A marca também vende matéria prima e acessórios para os produtores de fraldas.

Como lucrar com máquina de fazer fraldas: segredos para o sucesso

Ter o instrumento certo, com certeza, será fundamental para o seu negócio. Mas se você quer mesmo lucrar com máquinas de fazer fraldas, será preciso se dedicar para que sua empresa se diferencie da concorrência e ganhe o coração dos clientes.

Para isso, algumas dicas são:

Comece com um bom planejamento

Antes mesmo de investir na compra da máquina, é essencial fazer um bom planejamento.

Determinar quanto quer aplicar no seu novo negócio de produção de fraldas, quanto tempo vai direcionar para essa atividade e entender quem são seus concorrentes é uma boa forma de começar.

Também é um bom momento para definir um nome para sua marca, criar um logotipo e estabelecer quais serão os seus canais de vendas.

Tenha bons fornecedores

Para lucrar com máquinas de fazer fraldas e conquistar um público fiel, produzir com qualidade é essencial.

Lembre-se que os pais são muito criteriosos com os produtos que seus filhos utilizam, e oferecer uma mercadoria de qualidade duvidosa pode gerar uma péssima impressão.

Por isso, é muito importante trabalhar com fornecedores que entreguem bons materiais para que você possa ofertar fraldas que realmente atendam e fidelizem os consumidores.

Faça parcerias

Fazer parcerias com empreendedores que também atuam no mesmo setor que você costuma ser um ótimo caminho para aumentar seu alcance de público.

Se você vai se especializar em fraldas descartáveis infantis, encontrar parceiros que trabalhem com móveis para bebês, vestuário infantil e brinquedos, por exemplo, pode ajudar muito a ampliar sua gama de clientes.

Divulgue seus produtos

Por fim, não deixe de divulgar do seu negócio!

Além de contar sobre sua nova atividade para seus amigos, familiares e vizinhos, entregar panfletos nos comércios da sua região e participar de eventos voltados para gestantes e pais pode render ótimos negócios.

A internet também ajuda bastante.

Usar redes sociais, como Instagram e Facebook; plataformas de marketplaces, como a Amazon; e investir na criação de sua própria loja virtual vai te ajudar a vender para clientes de todo o Brasil.

Gostou das nossas dicas de como lucrar com máquinas de fazer fraldas? Aqui, no Guia Franquias de Sucesso, tem muito mais conteúdo para te ajudar com seu novo negócio. Visite nossa seção de empreendedorismo e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui