Cuidadoras do Lar: franquia aposta em modelo itinerante de baixo custo

0
3794
franqua cuidadoras do lar
franqua cuidadoras do lar

Há dez anos atuando no mercado de cuidadoras de idosos, a Cuidadoras do Lar investe em estratégias de atendimento especializado para destaque em um setor com grande potencial de crescimento.

A rede permite que os franqueados atuem em modelo home based, no qual ficam responsáveis pelo cadastro das profissionais, análise das necessidades dos idosos e gerenciamento dos atendimentos. Com isso, a franquia é de baixo custo.

A Cuidadoras do Lar investe em expansão por franquias em todas as regiões do país, e busca por franqueados em cidades com mais de 100 mil habitantes.

A proposta de atuação da Cuidadores do Lar, além de buscar oferecer serviços especializados em um mercado carente, se insere em uma nova realidade do país: de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos em 2060, o que indica o rápido envelhecimento da população, uma realidade bem diferente do que vivenciamos atualmente.

O percentual de idosos passará de 9,2% (dados atuais), para 25,5% e, a estimativa é que em 2039, o número de pessoas com mais de 65 anos ultrapassará o de crianças de até 14 anos.

O insight para a criação da Cuidadoras do Lar surgiu após uma experiência de vida do próprio fundador da marca. Quando seu pai foi diagnosticado com Alzheimer, o empresário encontrou alguns desafios para contratar profissionais capacitados para prestar atendimento especializado.

De acordo com o fundador, era comum encontrar empregadas domésticas que tinham vontade para trabalhar, entretanto, não apresentavam capacitação profissional suficiente para atender idosos que necessitam de atenção especial. Foi então que surgiu a ideia de investir em cursos de cuidadoras, capacitá-las e lançá-las no mercado com perfil profissional voltado para o cuidado de pessoas que necessitem de atendimento especializado.

A Cuidadoras do Lar se posiciona hoje como rede especializada em agenciamento de profissionais e terceirização de serviços de cuidadoras, com foco em atendimento nas residências dos pacientes.

Atualmente, a rede conta com uma unidade própria e outras duas franqueadas. Até o final de 2020, a Cuidadores do Lar pretende contar com 10 franquias em atividade.

Franquia Cuidadoras do Lar

A Cuidadoras do Lar adota um sistema de franquia em modelo itinerante, no qual são alugados ambientes de coworking, em local de fácil acesso para realização de entrevistas e cadastros das cuidadoras.

Posteriormente, são realizados os atendimentos dos clientes e dos familiares na própria residência dos idosos, com o intuito de conhecer os perfis e necessidades de cada família.

Após a análise de cada perfil de cliente, são realizadas as indicações de cuidadoras que tenham maior identificação com o serviço que será requisitado em cada situação.

Os empreendedores encontram um modelo de franquia barata: a taxa de franquia é de 10 mil reais, paga no momento de assinatura do contrato da unidade. O capital de instalação é variável, de acordo com o aluguel do espaço coworking.

O faturamento médio no primeiro mês de operação varia de 5 mil reais a 10 mil reais, com possibilidades de crescimento à medida que a unidade consolida a carteira de clientes. E o prazo de retorno do investimento é rápido, estimado em apenas dois meses.

O ideal é que uma unidade Cuidadoras do Lar seja administrada por duas pessoas, sendo possível dividir a rotina de operação: um empreendedor fica responsável por realizar visitas aos familiares e aos idosos, verificando as necessidades dos atuais e dos novos clientes. O segundo franqueado atua na área de entrevistas e cadastros de novas cuidadoras, sendo responsável pela divulgação dos serviços da unidade em hospitais, associações, entre outros espaços.

Os treinamentos acontecem de forma presencial e remota, e a franqueadora garante suporte por meio de apostilas, telefone e consultorias presenciais.

A Cuidadoras do Lar busca por franqueados em cidades ou regiões com mais de 100 mil habitantes, e garante exclusividade territorial para que não haja concorrência.

1

Cuidadoras do Lar

Cuidadoras do Lar
Investimento: R$ 15.000
Faturamento: R$ 60.000
Prazo de Retorno: 2 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui