O delivery do Divino Fogão, que completou um ano recentemente, está comemorando o sucesso das suas estratégias de entrega. Hoje, a marca conta com 111 unidades com o serviço de delivery em operação e mais 15 em fase de ativação.
Como esse formato de pedido se tornou uma das formas mais seguras na pandemia, a rede registrou um crescimento de 492% no faturamento via entrega de refeições.
Vale destacar que a marca já tinha disponibilizado o delivery, mas poucos franqueados aderiram no início, por conta da adaptação do negócio a esta nova operação. Entretanto, com o fechamento dos shopping centers, o delivery se tornou a principal alternativa para que as lojas franqueadas do Divino Fogão continuassem faturamento durante este período.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“A dificuldade do momento evidenciou a importância de trabalharmos diferentes canais de atendimento com os consumidores da marca. Demos todo o treinamento e suporte necessário para que os franqueados implantassem o delivery e tivessem eficiência e rentabilidade com este novo serviço”, explica o gestor do departamento de delivery do Divino Fogão, Anderson Bitencourt.
De acordo com ele, com a aceitação da rede, a franqueadora passou a promover lives semanais com todos os franqueados, visando incentivá-los e apoiá-los cada durante o período desafiador. Para isso, a marca também criou campanhas em que as melhores lojas em faturamento e avaliações do delivery serão reconhecidas todos os meses.
Aproveitando a popularização das dark kitchens
Além de apostar na ampliação de entregas das unidades franqueadas, o Divino Fogão também desenvolveu um projeto de dark kitchen, que são cozinhas desenvolvidasexclusivamente para atender delivery.
Essas estratégias estão rendendo bons frutos para a rede, já que houve um incremento de 664% no faturamento das lojas do Divino Fogão via delivery.
“Hoje, o tíquete médio dos pedidos está em R$ 39,81. Acreditamos que a tendência é que as vendas continuem subindo, até termos 100% das unidades da rede operando por meio deste serviço”, finaliza o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.