Franquia de aplicativo Delivery Much aposta em cidades do interior

0
2019
franquia delivery much 2
franquia delivery much 2

Com um modelo de franquia 100% online e de baixo custo, a Delivery Much se posiciona como uma oportunidade interessante para empreendedores em cidades do interior.

A Delivery Much é uma franquia de aplicativo de delivery. Com forte presença no interior do país, a marca projeta expansão e tem crescimento esperado de 66% em 2019, com meta de atingir 300 unidades franqueadas.

São quatro modelos de franquia disponíveis para investimento, com valores que partem de 23 mil reais. A Delivery Much busca por novos empreendedores franqueados em cidades do interior, com população entre 30 mil e 250 mil habitantes.

Fundada em 2011 na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a Delivery Much já levou seu aplicativo para diversas localidades. Atualmente, a rede atende mais de 180 cidades em todas as regiões do país.

O portfólio da rede conta com mais de 7 mil restaurantes cadastrados, que atendem os mais de 1 milhão de usuários através do aplicativo.

Destaques no mercado

Aos franqueados, a Delivery Much reserva diferenciais que potencializam o sucesso das unidades e mantém o forte posicionamento da marcas nas cidades de interior.

Os franqueados encontram suporte com equipe de consultores, que acompanham semanalmente o progresso das unidades e auxiliam na resolução de desafios. A rede também conta com uma equipe interna de suporte, com atuação direta em engenharia e marketing, além de proporcionar auxílio jurídico e financeiro às unidades.

Ao apostar em uma unidade Delivery Much, os franqueados recebem treinamento presencial pré-lançamento da unidade. Os empreendedores ainda têm acesso à UniDelivery, espaço voltado para treinamento e capacitação dos franqueados, com acesso a conteúdos em vídeo voltados para o mercado de delivery, melhores práticas e novidades do setor.

De gestão fácil e intuitiva, a plataforma Delivery Much pode ser utilizada através do site, com acesso a computadores e tablets, ou em aplicativo para dispositivos Android e iOS. O app conecta restaurantes e lanchonetes aos clientes, facilitando a busca por segmento do restaurante, cardápio, forma de entrega e tipo de pagamento.

Aos estabelecimentos comerciais, o app garante suporte tecnológico completo, com aposta em segurança e incremento de renda por meio das facilidades do delivery. Como diferencial, a Delivery Much garante apoio presencial aos estabelecimentos cadastrados realizado pelos franqueados de cada localidade.

Entre colaboradores e franqueados, a rede conta com mais de 300 pessoas que atuam no atendimento e suporte aos estabelecimentos comerciais e unidades franqueadas.

Franquia Delivery Much

São quatro os modelos de negócio disponíveis para investimento em uma franquia Delivery Much, que se diferenciam pelo porte da cidade em que a unidade será instalada.

Em cidades de 30 mil habitantes, o investimento é de 23 mil reais. Para localidades com até 70 mil habitantes, é necessário investimento que gira em torno de 35 mil reais. Para cidades com população entre 70 mil e 120 mil habitantes, é exigido valor de investimento que pode chegar a 55 mil reais. Já para localidades de 120 mil a 250 mil habitantes, é necessário um investimento que varia de 55 mil reais a 90 mil reais.

O retorno é atrativo, com payback entre 12 e 18 meses. O faturamento médio mensal das franquias ficam acima de 30 mil reais e a lucratividade prevista é de 40%.

Em todos os modelos da franquia, não é necessário instalação de ponto comercial ou contratação de equipe de funcionários para a operação. Como a franquia pode ser gerenciada em regime home office, o franqueado deve contar apenas com computador com acesso à internet.

Suporte e treinamento

Os empreendedores que apostam em um modelo de negócio Delivery Much encontram suporte completo por meio de estratégias de Customer Success, com equipe de apoio focado em auxiliar na resolução de dúvidas e desafios no dia a dia de operação da franquia.

O treinamento inicial acontece de forma presencial e tem duração de três dias, sendo realizado na sede da Delivery Much, em Florianópolis. Os franqueados entram em contato com conteúdos essenciais para operação de uma franquia, como estratégias de gestão, marketing e de vendas.

Além disso, todos os franqueados têm acesso à UniDelivery e a materiais estratégicos de iniciação à franquia.

O que dizem os franqueados

Para Gustavo de Moraes, franqueado Delivery Much no estado São Paulo, a estratégia de atuação da marca é o que garante o sucesso do app.

“A questão peculiar das pequenas e grandes cidades para a Delivery Much é justamente essa cultura da empresa em ter um atendimento personalizado localmente. Então, justamente por ter um franqueado que atua ali diretamente com o restaurante e tem um contato direto com os usuários, o aplicativo funciona ainda melhor em pequenas cidades devido a essa proximidade. Então, a Delivery casou bem nesse sentido. Talvez um produto global não geraria essa empatia que a Delivery gera na pequena cidade”, comenta Gustavo, que conta com unidades em São Roque e Mairinque.

O franqueado Augusto Casagrande também conta com duas unidades, instaladas no Mato Grosso, nas cidades de Primavera do Leste e Campo Grande. Para o empreendedor, o investimento na Delivery Much surpreendeu todas as expectativas de estratégias de investimento em franquias.

“Eu criei uma expectativa muito grande sobre o negócio. No momento que conheci a marca, tive uma visão muito boa em relação ao modelo de negócio. Fui pioneiro da franquia no estado do Mato Grosso, sendo que a cultura da região é muito diferenciada, principalmente para as cidades que eu levei o negócio: são cidades pequenas, onde as pessoas se conhecem muito bem. As pessoas têm contato direto uma com a outra. Quando as pessoas começaram a conhecer a Delivery Much, começaram a se apaixonar e a se envolver bastante com o modelo de negócio. Daí pra frente, tivemos cada vez mais sucesso”, afirma Augusto.

A Delivery Much busca por novos franqueados em cidades do interior do país, com foco em dois perfis de empreendedores: o empresário tradicional, que aposta em um modelo de franquia para diversificação dos negócios e que enxerga potencial de crescimento no universo online; e o perfil de franqueado que ainda deseja se tornar empreendedor, e busca por novas oportunidades no universo do franchising.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui