3 dicas para vender mais franquias nesse fim de ano

0
1491
vender franquias
vender franquias

O segundo semestre é especialmente bom e estratégico para a venda de franquias. Isso, todo mundo sabe. Mas como conquistar mais resultados do que nos outros anos, vencendo a concorrência na sua categoria e a turbulência do cenário econômico? Levando a sua oferta ao investidor certo e oferecendo diferenciais de segurança para o negócio!

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Nessa edição, destacamos as três dicas principais para alavancar o seu negócio nesses próximos meses. Confira:

1 – Conheça a fundo o seu perfil de franqueado

No mundo do marketing, hoje usamos os termos persona ou avatar para descrever, em detalhes, quem é o cliente-alvo da marca. Aqui não estamos falando só de faixa etária, sexo, escolaridade e capacidade de investimento, mas principalmente dos aspectos psicológicos.

Toda venda é resultado de atender um sonho ou desejo por mais segurança, para vencer um medo. Então, o que o investidor da sua marca deseja? Status? Uma fonte de renda recorrente? Deixar de ser funcionário e passar a ser empresário? Ampliar os seus negócios com mais uma marca? Abrir uma empresa para trabalhar com a família?

Se você não sabe a resposta, converse com os atuais franqueados e descubra quais foram, de fato, um decisores pela escolha da marca. Conhecer esses gatilhos é fundamental para alinhar toda a comunicação de vendas e converter muito mais.

2 – Avalie os pontos de contato da sua marca com o mercado

Como está o seu site? E as redes sociais? Eles falam com o seu potencial franqueado? Eles mostram os diferenciais da sua marca? A sua franquia está nas redes sociais em que de fato estão os seus investidores?

Vale a pena repaginar o site, para que ele esteja atraente, eficaz e para que apareça nos mecanismos de busca da internet. Posts estratégicos e vídeos são fundamentais nas redes sociais. E ter uma boa campanha de links patrocinados também pode ajudar muito na atração de interessados qualificados.

3 – Resgate os seus contatos

Muitas marcas investem a verba toda de marketing na captação de novos leads, mas se esquecem de continuar conversando com as pessoas que já demonstraram interesse no passado. Resgate as suas listas, ligue e mande e-mail para esses prospects. Vale a pena desenvolver uma estratégia de relacionamento, para se comunicar periodicamente com essas pessoas, contando novidades da marca e do segmento, convidando para eventos e palestras etc. Desse jeito, você pode traze-las de volta para o seu funil de vendas, sem gastar quase nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui