Evento apresenta franquias americanas interessadas no mercado brasileiro

0
1530
consulado
consulado

Até amanhã, acontece em São Paulo uma missão empresarial, organizada pela ABF e pelo Consulado Americano, que envolve dez redes de franquia dos Estados Unidos que procuram por brasileiros interessados em investir nessas marcas.

Destas empresas, a maior parte desembarca no Brasil pela primeira vez: Bonchon Franchise, Dairy Queen, Papa John’s, The Melting Pot, Wing Zone, World of Beer e Assiting Hands Home Care. Outras duas querem ampliar sua expansão, a Carl’s Jr. e Coldwell Banker, enquanto a Fastsigns quer retornar ao mercado brasileiro.

A maior parte das redes, sete no total, são do segmento de Alimentação, sendo as demais dos segmentos de Comunicação Visual, Imobiliário e Saúde. O objetivo da missão é buscar masterfranqueadores, desenvolvedores de área e franqueados individuais interessados em representar as marcas norte-americanas no Brasil.

“Trata-se de marcas reconhecidas, com propostas inovadoras e que podem ter aderência ao mercado brasileiro de franquias que, mesmo neste período de desaceleração macroeconômica, manteve sua expansão em faturamento e número de marcas”, afirma Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado e internacional da ABF.

Entre os assuntos abordados no encontro estão o desempenho brasileiro do setor no primeiro semestre – que cresceu 7,9% -, as oportunidades de pontos comerciais que surgiram com a crise econômica e o aparecimento dos primeiros sinais positivos na economia.

“Este é o momento de começar a investir a fim de estar pronto para quando a economia voltar a acelerar”, afirma vice-presidente da ABF, Altino Cristofoletti.

Atualmente, 45 redes de franquias norte-americanas já atuam no Brasil, sendo a maioria do segmento da alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui