Feira de franquias ABF: Franquias anunciam planos de expansão

0
1257
feira de franquias abf expansao
feira de franquias abf expansao

Além de ser uma vitrine de negócios para investidores, a ABF Franchising Expo é uma oportunidade de crescimento para as redes de franquias.

Na 26ª edição do evento, que acontece em São Paulo até o dia 24 de junho, várias marcas expositoras aproveitam para anunciar aos participantes novidades em seus planos de expansão. Em todos os segmentos é possível encontrar empresas que esperam crescer nos próximos meses e que mapeiam localidades para instalar novas unidades.

Para quem deseja investir em franquia, ficar de olho nessas redes pode ser uma boa forma de identificar oportunidades de negócio para sua região e de crescer junto com a marca.

Confira a seguir algumas redes de franquias que anunciam expectativas e metas de seus planos de expansão durante a feira de franquias da ABF. As informações foram divulgadas pelas assessorias das marcas.

Havanna

Com quase 70 anos de tradição, a Havanna, famosa marca argentina de alfajores, pretende ampliar sua presença em território brasileiro com franquias de cafeteria.

A meta da Havanna é chegar a 320 pontos de venda em todo o Brasil em um período de 60 meses. O plano inclui a abertura de 18 novas unidades até o final de 2017.

Hoje, a marca está presente em nove estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Bahia. No plano de expansão, o desejo da rede é aumentar a representatividade nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de chegar a novas localidades do país.

A Havanna oferece dois modelos de franquias: a cafeteria completa e o café quiosque. O investimento inicial para abrir uma unidade parte de 350 mil reais.

Ecoville

A franqueadora de lojas de produtos de limpeza Ecoville tem como meta chegar ao final de 2017 com 500 unidades em operação no Brasil. Para isso, o objetivo da rede é fechar 60 contratos durante a ABF Expo.

Para atender as novas unidades da rede, a Ecoville está ampliando sua fábrica para aumentar a capacidade de produção e também investiu em uma nova sede administrativa que poderá atender cerda de 1,2 mil franquias.

Segundo dados da ABF, o investimento em uma franquia Ecoville varia entre 80 mil reais e 90 mil reais. A expectativa é que a rede chegue à marca de 5 mil lojas em dez anos.

Johnny Rockets

A Johnny Rockets, cadeira norte-americana de restaurantes temáticos, participa neste ano pela primeira vez da feira da ABF com o objetivo de impulsionar sua expansão no Brasil.

Presente em mais de 30 países, a rede conta hoje com 12 unidades no Brasil. A previsão é inaugurar oito novas lojas até o final de 2017. A longo prazo, a meta é abrir 50 lojas até 2020. No momento, o foco de expansão da marca está em franqueados nas cidades de Cuiabá, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Recife, Campinas e São José dos Campos.

Para investir em uma unidade da Johnny Rockets, o investimento inicial parte de 900 mil reais. O faturamento médio mensal fica na faixa de 350 mil reais a 800 mil reais.

Jin Jin

Para continuar crescendo no Brasil, a Jin Jin, rede de franquias de culinária asiática, está investindo em uma estratégia de crescimento interno. Com investimento em capacitação e treinamento de franqueados, a marca busca estimular que os franqueados invistam em novas unidades da rede.

A Jin Jin tem como foco de expansão a região Nordeste do país e o estado do Rio de Janeiro. A meta é aumentar o faturamento da rede em 15% até o final deste ano.

São dois modelos de negócio disponíveis para investir em uma franquia Jin Jin: o de loja em praças de alimentação, com investimento de a partir de 440 mil reais, e o de quiosque, com investimento inicial de 200 mil reais. O retorno de investimento estimado para ambos os modelos é de 36 meses.

Yes! Idiomas

A Yes! Idiomas, rede de escolas de idiomas, espera que sua participação na feira de franquias contribua para que a meta de 200 unidades ativas até o final de 2017 seja alcançada.

O plano de expansão da marca inclui as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, além de visar cidades no exterior. Para atrair novos franqueados no evento, a Yes! oferece aos candidatos que visitarem seu estande 100% do material didático da nova unidade.

Para fazer parte da rede, o investimento inicial parte de 100 mil reais. O faturamento médio é de 60 mil reais, com prazo de retorno estimado para 18 a 36 meses. Os franqueados são isentos da taxa de royalties e da taxa de propaganda.

Sóbrancelhas

Em sua terceira participação na ABF Expo, a Sóbrancelhas tem um plano de expansão que abrange tanto o Brasil quanto cidades em outros países.

A rede de franquias de estética inaugurou sua primeira unidade internacional em Buenos Aires e pretende continuar a expandir na Argentina, abrindo 30 unidades em 18 meses. Além disso, a rede espera chegar também à Bolívia, Colômbia e Chile ainda este ano.

Com cerca de 200 unidades em operação no Brasil, a Sóbrancelhas busca ampliar sua participação no mercado nacional nas regiões Norte e Nordeste do país. A expectativa é fechar o ano de 2017 com 250 unidades em operação e faturamento de 75 milhões de reais.

O investimento em uma franquia da marca fica entre 116 mil reais e 160 mil reais. O faturamento médio é de 35 mil reais, com prazo de retorno estimado para 18 meses. São dois modelos de negócio disponíveis: loja e quiosque.

GrandVision by Fototica

Após os bons resultados na edição do ano passado, a GrandVision by Fototica participa da ABF Expo 2017 para continuar a impulsionar a expansão da marca no Brasil.

A previsão da empresa é chegar ao final do ano com 60 lojas ativas, o triplo de 2016. Presente atualmente em sete estados brasileiros, a GrandVision by Fototica tem como foco de expansão as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Para abrir uma franquia da marca, o investimento inicial fica entre 134 mil reais e 305 mil reais. O faturamento médio é de 140 mil reais, com a taxa de lucro girando em torno de 8% a 12% e podendo atingir até 20% do faturamento. O retorno é previsto para a partir de 24 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui