Franquia de sorvetes custa menos de R$ 100 mil

0
3515
franquia shakerama 2
franquia shakerama 2

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Criada em Araxá, Minas Gerais, a Shakerama Shakes e Delícias surgiu no mercado brasileiro no ano de 2015 oferecendo milk shakes, sorvetes e açaí. Agora, com a expansão por franquias, a marca busca oferecer aos empreendedores um negócio próprio e lucrativo, visando a conversão de bandeiras de marcas independentes.

Com cinco modelos de franquias de sorvete, o investimento em uma unidade da Shakerama parte de 99 mil reais. A marca oferece um mix de mais de 150 produtos e sabores e trabalha com dois modelos de sorvete: o artesanal – sorvete de massa – e o modelo com a máquina soft. A empresa também investiu em uma linha de cafeteria adaptada à sorveteria, no qual o fluxo de clientes pode ser ainda maior.

Os principais diferenciais da marca são a logística e a qualidade dos produtos. Para empresas que visam expansão nacional, transportar alimentos como o sorvete pode ser um desafio: o produto é delicado e o custo do transporte do sorvete congelado sai caro. Para reduzir custos e conservar a qualidade do produto, as receitas da Shakerama são transportadas em pó, e a mistura final é realizada no ponto de venda.

“Depois de muita pesquisa e testes de formulação, nós, da Shakerama Sorvetes, desenvolvemos um produto artesanal, com ingredientes de excelente qualidade, com um percentual aproximado de 30% menos gorduras e açúcares”, conta Luciano Rodrigo Souza, sócio diretor da Shakerama.

Junto à qualidade do produto, a Shakerama oferece aos investidores modelos de negócios bem estruturados, apoiados pelo know how do diretor da rede. Com grande experiência nesse mercado, Luciano já inaugurou mais de 200 sorveterias em todo o Brasil, atuando como diretor executivo de outras redes do segmento.

A Shakerama oferece suporte para todos os franqueados e dá a liberdade para o investidor adaptar o negócio de acordo com as características do mercado onde irá atuar. As condições do investidor e do mercado são levadas em consideração, modulando as características da franquia atendendo o público e as necessidades de cada região.

O franqueado Fabiano Gramulha investiu em uma unidade da marca em Canavieiras, Bahia, e afirma que desde o início pôde perceber o comprometimento da empresa junto aos empreendedores, com suporte desde o início do investimento.

”Estou entusiasmado com esse empreendimento, onde coloco as minhas melhores expectativas. Acredito que o sucesso dessa nova franquia está na construção de uma relação ética e respeitosa entre franqueador, franqueado e nossos colaboradores. Espero expandir a franquia para todo litoral sul da Bahia”, conta Fabiano.

Modelos de franquias

O primeiro modelo de franquia Shakerama é o de sorvete artesanal, ideal para cidades pequenas a partir de 30 mil habitantes. O investimento é de 99 mil reais, com faturamento bruto por volta de 35 mil reais.

Próprio para cidades a partir de 45 mil habitantes, o segundo tipo é o de sorvete soft, com investimento a partir de 180 mil reais. A lucratividade média gira em torno de 20% do faturamento, esperado em 45 mil reais.

O terceiro modelo de franquia da Shakerama oferece sorvete artesanal e soft, com investimento a partir de 200 mil reais. O faturamento bruto estimado é de 47 mil reais.

O quarto modelo é de quiosque de sorvete soft, voltado para shoppings e galerias. O investimento é de 150 mil reais, com faturamento bruto de 35 mil reais.

A franquia de sorveteria com cafeteria é o quinto tipo oferecido pela marca. É uma oportunidade para cidades com mais de 100 mil habitantes. É necessário um investimento de 220 mil reais. O faturamento gira em torno de 49 mil reais.

Com a expansão por franquias iniciada neste ano, a Shakerama tem como meta encerrar 2017 com seis unidades ativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui