Hospital do iPhone inicia expansão de unidades franqueadas

2
2185
franquia hospital do iphone
franquia hospital do iphone

O Hospital do iPhone inaugurou sua primeira unidade franqueada. A nova loja da empresa, que é especializada em oferecer uma rede de assistência técnica para a Apple, marca de celulares, tablets e portáteis, está localizada em Barueri, interior de São Paulo.

Este ano foi o início da expansão por meio de franquias do Hospital do iPhone. Sete unidades estão em fase de implementação e a expectativa é que até o final de 2017, dez unidades sejam inauguradas em outras regiões do país. 

Criada em 2015 em São Bernardo do Campo, o Hospital do iPhone oferece serviços de assistência e conserto de dispositivos da marca Apple, além de comercializar acessórios e aparelhos seminovos. Há dois anos em operação, a empresa já recuperou mais de 30 mil aparelhos e portáteis.

A inauguração da expansão das franquias em Barueri se dá por uma carência de serviços deste setor na região paulista. Em comunicado à imprensa, o diretor de expansão da marca, Fábio Reis afirma que em Barueri faltam assistências técnicas especializadas em produtos da Apple, assim como profissionais bem capacitados. “Estamos levando nosso conceito único para atender toda a região”, comenta Fábio.

O perfil de franqueado buscado pela marca é de investidores com perfil empreendedor, habilidades para vendas e capacidade de promover o negócio na região implantada. A empresa exige que o novo franqueado se preocupe com os detalhes da operação, além de ser criativo para buscar soluções.

O modelo de franquia do Hospital do iPhone é de lojas físicas que devem ter, pelo menos, 25 metros quadrados. Para o empreendedor interessado no negócio, é necessário um investimento de 75 mil reais, já com a taxa de franquia. O retorno estimado gira em torno de quatro a oito meses, e a empresa oferece treinamento aos franqueados para consolidação de conhecimentos do setor.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de serviços faturou cerca de 5,2 milhões de reais no primeiro trimestre de 2017, representando um aumento de 9% em comparação ao mesmo período de 2016. O Hospital do iPhone cresceu 150% no último ano.

Investimento total: R$ 75 mil
Taxa de franquia: R$ 25 mil
Royalties: 5% do faturamento bruto
Faturamento médio: 30%
Prazo de retorno: 4 a 8 meses

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite

    o que esta incluso na franquia alem de treinamento. estrutura física, layout da loja etc…aguardo portfólio da franquia mas detalhada tenho interesse para Pernambuco ou Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui