Qual a melhor franquia para 2021?

0
2153
melhor franquia 2021
melhor franquia 2021

Você quer saber qual a melhor franquia para 2021?  

Bem, a verdade é que não há uma única resposta para qualquer investidor. Isso, porque a melhor franquia é aquela que se adequa aos fatores que são positivos para você, que se encaixa no seu perfil de empreendedor e está alinhada com os seus planos de crescimento.

Contudo, existem alguns quesitos importantes para levar em consideração ao procurar a melhor franquia para aplicar o seu dinheiro em 2021 e que devem te ajudar a escolher o modelo de negócio ideal para você. Vamos listar os principais a seguir!

A melhor franquia 2021 está no seu setor de interesse 

melhor franquia 2021 investimento

O primeiro ponto a se examinar para encontrar a melhor franquia para 2021 é o setor de interesse. Além de definir as áreas em que você gostaria de empreender – seja porque tem identificação com o mercado e/ou já possui experiência -, certifique-se também de analisar como está o desempenho do segmento.

Para isso, faça uma pesquisa a respeito dos números de faturamento e crescimento da área. Uma boa opção é ficar sempre atento aos estudos publicados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em 2021, especificamente, setores como as franquias de delivery, de limpeza e de saúde, por exemplo, devem continuar se fortalecendo por conta da crise. Se você se interesse por esses ou outros mercado que evoluíram na pandemia, essa também pode ser uma ótima oportunidade para começar com tudo!

A melhor franquia 2021 cabe no seu bolso

O valor de investimento é um dos pontos mais importantes ao considerar suas opções de negócio. Afinal, mesmo quando falamos em franquias baratas, é preciso pensar muito bem antes de apostar o seu dinheiro em um negócio para garantir que você está escolhendo uma franquia que realmente tem chances de prosperar.

Sendo assim, a melhor franquia 2021 também será aquela que pede um aporte que esteja dentro do seu orçamento

Importante destacar que, além do valor de investimento inicial, abrir uma franquia costuma ter outras custas, como royalties, reforma e aluguel de ponto comercial, aquisição de insumos, contratação de funcionários, entre outras. Também é fundamental ter um capital de giro para manter o negócio operando até que ele passe a dar lucro. 

Faça uma análise aprofundada e opte por aquela franquia que oferece o melhor custo-benefício dentro do que você pode pagar.

A melhor franquia 2021 tem os mesmos objetivos que você

melhor franquia 2021 orçamento

Para que haja uma sinergia entre franqueado e franqueador, é fundamental que ambos tenham os mesmos princípios éticos e objetivos. Em outras palavras, os dois lados da relação de parceria devem olhar para as mesmas metas e caminhar na mesma direção. 

Pensando nisso, é muito importante entender qual é a identidade da marca, quais são as expectativas que o franqueador tem para você e o que ele vai oferecer em contrapartida.

Para isso, procure saber como é a metodologia aplicada nos processos da franquia, qual o perfil de negócio da empresa, coloque na balança quanto tempo e dedicação você pretende direcionar ao empreendimento e se isso é compatível com o que a franquia está procurando. Tudo isso vai dizer se aquela marca é ou não indicada para alguém do seu perfil. 

A melhor franquia 2021 tem retorno realista

Impossível não dizer que dados ligados ao retorno – como faturamento, taxa de lucro e prazo de retorno – são alguns dos elementos que mais chamam a atenção.

De fato, existem ótimas oportunidades de negócio no franchising, incluindo franquias baratas, lucrativas e com payback rápido. No entanto, é preciso ser cauteloso quando considerar essas projeções para escolher a melhor franquia para 2021.

Os dados são estimados, o que significa que sua franquia pode não atingi-los, principalmente no início da operação. Além disso, embora o franchising seja uma formato de operação mais seguro, nenhuma marca tem como garantir o sucesso da sua franquia. Esteja ciente disso antes de avançar.

Por isso, além de ouvir a franqueadora, vale muito a pena conversar com outros franqueados para saber como foi a experiência e o retorno deles na prática.

A melhor franquia 2021 tem boa reputação no mercado

melhor franquia 2021 reputacao

Muito importante apostar as suas fichas em franquias seguras e essa segurança se dá, geralmente, pelo reconhecimento e presença dessa marca no mercado.

Estar ligado a uma companhia respeitada e em crescimento também permite que o franqueado tenha uma estrutura mais sólida para crescer e mais chances de prosperar.

É sempre uma boa opção investir em uma franquia com histórico consistente, que possa comprovar o sucesso do seu negócio e tenha unidades que demonstrem que realmente existe mercado para explorar. 

A melhor franquia 2021 oferece apoio ao franqueado

No sistema de franchising, o franqueado não paga apenas pelo direito de usar a marca do franqueador, mas também pela transmissão de conhecimento e o apoio da matriz para que a franquia dê certo.

Os benefícios oferecidos pela franqueadora são aqueles que vão garantir que o seu dia a dia gerenciando o negócio seja mais simples, com processos assertivos e menores preocupações, resultando em crescimento e faturamento.

Por isso, entender como a franqueadora oferece suporte aos franqueados é essencial para que você escolha a melhor franquia para 2021. 

Os benefícios podem variar de acordo com o setor de atuação e o modelo de negócio, mas alguns dos mais importantes são: assistência na escolha de ponto físico, auxílio na implementação da franquia, treinamento operacional para o franqueado e sua equipe, equipe de marketing, consultoria de campo, apoio na gestão financeira e suporte contínuo.

Tente procurar por vantagens como essas ao selecionar opções de franquia para investir e lembre-se de confirmar com os franqueados e ex-franqueados se a marca realmente entrega esses benefícios. 

Bem, agora você já sabe que não existe uma única resposta para a pergunta “qual a melhor franquia para 2021?”, mas que uma análise cuidadosa das suas opções vai te levar à escolha correta. 

Se você está pensando em abrir uma franquia este ano, aproveite e leia também esse artigo sobre como e onde buscar informações sobre franquias antes de investir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui