8 formas de melhorar o desempenho da sua franquia em 2019

0
1624
desempenho de franquias 2019
desempenho de franquias 2019

Para muitas pessoas os fim de ano é um momento de descanso e celebrações, mas para as empresas que desejam crescer é a hora ideal para fazer um apanhado geral dos últimos meses e planejar o próximo ano.

Quer saber como fazer isso? Então confira, a seguir, oito formas simples e eficazes melhorar o desempenho da sua franquia e colher os frutos em 2019.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Reveja o plano de expansão

Com o passar do tempo e com as experiências que são adquiridas, você pode perceber que nem tudo o que foi definido na teoria funciona bem na prática.

Pensando nisso, o primeiro passo para melhorar o desempenho da sua franquia no próximo ano é rever o seu plano de expansão, confirmar se todos os pontos ainda fazem sentido e fazer os ajustes necessários

Ofereça um treinamento melhor

O treinamento é fundamental para aumentar as chances do franqueado ter sucesso e é um grande atrativo na momento de comercializar as franquias. Por isso, o treinamento é um dos aspectos que precisa estar sempre sendo otimizado.

Para 2019, avalie quais pontos devem ser melhorados e como você pode treinar melhor os franqueados que estão chegando e os que já fazem parte da sua rede.

Otimize o atendimento

Antes que 2019 comece, tire um tempo para avaliar se os os canais de atendimento que tem atualmente são suficientes e se são compatíveis com os usados pelo público. Busque otimizar também o atendimento em si, revendo os padrões e scripts dos atendentes, nível de satisfação e o tempo de atendimento.

Capriche no marketing

A cada ano que passa o mercado de franquias cresce, mas também aumenta o número de marcas e a competitividade no setor. Por isso, marcas que desejam evoluir nos próximos meses devem caprichar no marketing para tornar suas redes mais populares e estudar novas formas de divulgar o negócio para os franqueados.

Reveja o processo de aquisição de franqueados

Reveja como andam as ferramentas e os processos de aquisição, relacionamento e fechamento de negócios e como eles podem ser melhorados para gerar resultados melhores no próximo ano.

Crie uma política contra inadimplência

Par evitar problemas financeiros no próximo ano as franquias devem criar políticas fortes contra a inadimplência. Algumas saídas para isso envolvem a criação de uma cultura que favoreça franquias que pagam em dia, a implementação de sistemas que controlem efetivamente os recebimentos e um acompanhamento constante de franqueados que estão com problemas financeiros.

Estude a criação de novos modelos de negócios

As marcas devem acompanhar as tendências do mercado e o comportamento dos consumidores para criar modelos de negócios que atendem suas necessidades. Pensando nisso, analise se os formatos de franquia que tem atualmente ainda fazem sentido e avalie a possibilidade de criar outros modelos no próximo ano.

Implemente um software de gestão

Se sua rede de franquia ainda não tem um bom software de gestão a hora de implementá-lo é agora.

Marcas que querem crescer precisam de ferramentas profissionais para dar suporte no dia a dia do negócio, e é exatamente isso que o Solutto faz.

Os sistemas modulares do Solutto permitem que as franqueadoras centralizem informações e tenham melhor controle sobre suas finanças, otimizem a aquisição de franqueados, reduzam a inadimplência, cortem despesas, ofereçam suporte e atendimento melhores para os franqueados, enviem informações de maneira simples e eficiente e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui