Por que usar estratégias de inbound marketing na sua franquia?

0
1266
inbound marketing para franquias
inbound marketing para franquias

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Já imaginou captar o interesse de visitantes do site da sua franquia e conquistar possíveis franqueados através de estratégias online? É isso que o inbound marketing voltado para franquias pretende desenvolver. Traduzindo para o português, o inbound marketing é nada mais, nada menos, do que o marketing de atração.

A estratégia possui três pilares: investimento em SEO, marketing de conteúdo e planejamentos para redes sociais. Este tipo de marketing foi pensado para ser colocado em prática para atender perfeitamente às necessidades e desejos dos visitantes do site e transformá-los em potenciais clientes.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

O inbound marketing é desenvolvido por milhares de empresas em todo o mundo e se baseia na ideia da criação e compartilhamento de conteúdo e informações diretamente com o público-alvo. No mundo das franquias, é possível colocar o inbound em ação tanto para conquistar novos investidores quanto para fidelizar os já franqueados.

Os planos do marketing de atração se voltam para a conquista de permissão de comunicar com o potencial franqueado de forma direta, com criação de relacionamentos e negócios duradouros.

Para Gilberto Mendes, diretor comercial da Solutto, os principais benefícios do inbound marketing na expansão das unidades franqueadas está no fortalecimento do relacionamento com o prospect de maneira eficaz, rápida e inteligente. As estratégias do marketing de atração são capazes de tirar das mãos do franqueador uma série de preocupações, para que o franqueador possa investir o tempo livre em atividades mais cruciais para o sucesso do negócio, como reuniões e contatos telefônicos com os melhores candidatos.

Uma maneira de aplicação do inbound na expansão de franquias é através da implementação de um ciclo de nutrição e relacionamento desencadeado por um formulário de interesse. Quando um interessado preenche um formulário de interesse em um portal parceiro, por exemplo, ele pode receber um primeiro contato da marca com um questionário de qualificação.

Em seguida, há dois caminhos possíveis de interação. Se o interessado preencher o questionário, a equipe de expansão pode entrar em contato para prosseguir o processo de seleção da franquia.

Por outro lado, caso o usuário não responda ao questionário de qualificação, o sistema pode dar início ao envio de diferentes mensagens ao longo dos dias seguintes. O conteúdo das mensagens pode descrever as vantagens de se investir em um sistema de franquias, informar sobre os prêmios conquistados pelo franqueador e apresentar depoimentos de franqueados da rede.

Todas essas estratégias são apresentadas ao potencial investidor de forma automatizada, sem a necessidade de dar trabalho extra para a equipe de expansão enquanto o candidato não está preparado para fechar negócio.

Aplicando inbound marketing para franquias com Solutto

O Solutto é um software especializado em franquias e surgiu no mercado com a promessa de oferecer uma solução completa para gestão de rede, atendendo franqueadoras e franqueados.

O sistema web da empresa conta com estrutura modular e oferece recursos que abrangem processos de expansão e relacionamento entre candidatos e franqueadora. Com as automações e integrações do software, é possível implementar estratégias de inbound marketing de forma simplificada.

“A plataforma do Solutto usa de inteligência ao verificar as interações do prospect em diversos canais. Desta forma, a franqueadora tem a opção de customizar e-mails e dispará-los automaticamente”, destaca o diretor de tecnologia e implantação da Solutto, Erick Vils.

As ferramentas do software ainda permitem automatizar a administração de envio de e-mails, evitando erros cadastrais e controlando a entrega e a leitura das mensagens pelo sistema. Além disso, o Solutto também possibilita a automação de envio de SMS.

Com isso, o franqueador promove produtividade, ganhos de escala e eficiência operacional, além facilitar a gestão de comunicação e o relacionamento com o prospect, aproximando-o para que obtenha informações adicionais da franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui