O que é e como reduzir os custos do seu negócio com BPO

0
1869
reduzir custos bpo
reduzir custos bpo

Reduzir custos sem prejudicar a qualidade é uma das principais preocupações das empresas. Isso porque, economizando, é possível investir mais no crescimento e aumentar as chances de alavancar o seu negócio.

Pensando nisso, as redes de franquias que estão em um momento de expansão podem se beneficiar bastante se resolverem reduzir os seus custos de operação. Uma das melhores formas de fazer isso é apostar em um BPO.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

A sigla que significa Business Process Outsourcing, ou Terceirização de Processos de Negócios, é um recurso que repassa algumas atividades administrativas e burocráticas para empresas especializadas nisso.

Assim, responsabilidades dos setores de RH, finanças, TI e jurídico, por exemplo, podem ser terceirizadas. O resultado é que sua rede terá uma melhora significativa na qualidade da execução dessas atividades, já que elas estarão nas mãos de empresas e profissionais especializados. Além disso, sem ter que se preocupar com essas tarefas, sua equipe poderá se dedicar apenas às estratégias relacionadas ao crescimento do negócio. Isso será fundamental para a expansão da sua rede de franquias.

Mas, além desses benefícios, contratar um serviço de BPO pode reduzir suas despesas. A seguir vamos entender melhor por quê.

Diminui a sua equipe

Como não há a necessidade de manter um departamento específico dentro da sua empresa, com a implantação de um BPO a sua folha de pagamento deverá diminuir. Pagando menos salários, encargos trabalhistas e outros valores relacionados à contratação de funcionários, você deve notar uma redução imediata nos custos da sua franquia.

Aumenta a produtividade

Os funcionários que você mantiver depois da implementação do BPO estarão muito mais focados na produção e crescimento da rede. Com isso, a tendência é que sua rede tenha uma equipe ainda mais focada e produtiva. Boas franqueadoras sabem que times produtivos significam menos gastos e mais resultados.

Reduz os erros 

Erros acontecem, principalmente quando as pessoas responsáveis por executar uma tarefa não são especialistas nelas ou tem muitos outros papeis a desempenhar. E, além de representarem contratempos para o seu negócio, erros no RH, TI ou nas finanças, por exemplo, podem culminar em um prejuízo gravíssimo.

Mas quando você terceiriza as atividades administrativas e as entrega a uma outra empresa as chances de esses erros acontecerem são muito menores.

Otimização constante

Com um BPO você não vai mais ter que se preocupar em trocar seus sistemas periodicamente para acompanhar as inovações tecnológicas. As próprias soluções estão em constante mudança e otimização, o que significa que a sua gestão contará com tecnologia de ponta e mais segurança sem ter que pagar mais por isso.

Mais agilidade

Tempo é dinheiro, então quanto menos tempo um profissional levar para concluir uma tarefa, melhor. O BPO centraliza e organiza as informações, o que torna o trabalho de consulta e atualização das informações muito mais ágil e eficiente.

Conheça o BPO da Via

Ficou interessado em reduzir os custos da sua franquia e usufruir de todos os outros benefícios que um BPO pode te proporcionar? Então você precisa conhecer a Via! Uma solução de BPO que terceiriza os seus departamentos de RH, facilities e TI e te ajuda a foca no que realmente importa: o crescimento da sua franquia!

Com o BPO da Via você vai conseguir elevar a produtividade, ter maior controle sobre os seus procedimentos, profissionalizar ainda mais a operação e reduzir os custos de uma forma simples e fácil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui