Semana no franchising: os destaques de 15 a 21 de junho

0
2365
CEO Megamatte Julio Monteiro
CEO Megamatte Julio Monteiro

CEO da Megamatte promove palestra sobre sustentabilidade e inovação

No dia 24 de junho (segunda-feira), Julio Monteiro, CEO da rede Megamatte, promove o Mega Talks. O evento faz parte de um circuito de palestras gratuitas que tem como objetivo discutir temas relevantes do mundo dos negócios com empreendedores, estudantes e formadores de opinião.

Este primeiro encontro vai abordar a Sustentabilidade e Inovação de Negócios e conta com a participação de Reginaldo Morikawa, diretor executivo da Korin, empresa de alimentos orgânicos e sustentáveis.

O evento acontece em Botafogo, no Rio de Janeiro, e é necessário se inscrever para participar.

Mega Talks 
24 de junho das 9h às 12h
Wework Botafogo – Av. Pasteur, 154 – Rio de Janeiro
Inscrições: https://bit.ly/2I162xP

franquia bionicookRede que une fast food e robótica é novidade no franchising

Quem quer investir em franquias de alimentação e gosta de tecnologia e inovação tem uma nova rede para conhecer. A Bionicook é a primeira franquia de fast food em que toda a preparação dos lanches é realizada por um robô.

A companhia é o resultado da parceria entre o empresário Fabio Rezler e a KUKA, fabricante de robôs industriais. De acordo com Rezler, a programação do negócio foi construída para atender às boas práticas do setor e está alinhada com as exigências sanitárias e de instalação do segmento de alimentação.

Os pastéis e empanados da Bionicook chegam congelados e o robô cuida do atendimento ao cliente, recebe o pagamento e frita os alimentos. O franqueado pode controlar remotamente outros aspectos do negócio, como gerenciar o nível dos estoques e fazer análises sobre o faturamento.

A franquia Bionicook será oficialmente disponibilizada para o franchising em agosto deste ano e exige um investimento médio de R$ 490 mil.

Franchising Week da ABF começa nesta segunda-feira

Embora muitas redes de franquias e interessados no franchising estejam se preparando para ABF Franchising Expo (que acontece entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo), a Associação Brasileira de Franchising promove, a partir desta segunda-feira (24), uma semana de imersão sobre o setor.

A iniciativa conta com seminários e congressos sobre food service, franquias de educação, ferramentas de gestão, aspectos jurídicos, expansão de redes e multifranqueados. A Franchising Week acontece no Expo Center Norte, mesmo local onde será realizada a ABF Franchising Expo.

As vagas são limitadas e o cadastro pode ser feito no site do evento.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui