Supera é uma das 10 maiores franquias de educação do Brasil

0
1721
franquia supera
franquia supera

Em 2019, o Supera, rede de franquias de serviços educacionais, entrou na lista das 50 maiores franquias do Brasil, de acordo com o ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Considerando apenas o segmento de educação, o Supera aparece entre as 10 maiores franquias do país.

O reconhecimento reforça que as estratégias de expansão da rede, juntamente com a qualidade da metodologia de ensino e suporte garantido aos franqueados, fazem parte da receita de sucesso da marca.

Em 2019, o estudo sobre o perfil das 50 maiores redes de franquias do Brasil apontou que o número médio de unidades por marca saltou de 861, em 2018, para 897 em 2019. A pesquisa também identificou que o número das unidades presentes no ranking aumentou 9% no ano passado. Além disso, 75% das redes possuem o Selo de Excelência em Franchising (SEF), reconhecimento no qual o Supera está incluído.

Com mais de 400 unidades em operação, o Supera agora faz parte da classificação das maiores franquias associadas à ABF ao lado de outras marcas consagradas, como a líder O Boticário, e outras redes como McDonald’s, AM/PM e Cacau Show.

Para o Supera, a entrada no ranking demonstra que o modelo de negócio oferecido pela rede é uma opção segura para investimento, com amplo crescimento em um mercado em constante expansão.

Antônio Perpétuo, presidente e fundador do Supera, explica que as estratégias de atuação da marca são construídas para atendimento de alunos de todas as idades. Entretanto, a rede segue de olho nas mudanças demográficas do país, uma vez que os brasileiros estão envelhecendo.

“O Supera segue nessa esteira por apresentar um produto que promove a longevidade. Nosso curso é voltado para pessoas de todas as idades, porém, temos maior procura por parte dos idosos, que hoje representam 45% do total de alunos da rede. Eles buscam manter a mente saudável e ativa para envelhecer com bem estar e qualidade de vida, além de postergar o aparecimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer”, endossa Perpétuo.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com mais de 65 anos corresponde a 9,2% da população brasileira. Até o ano de 2060, este total será de 25,5% da população. Daqui a 14 anos, em 2034, o número de idosos no país corresponderá a 15% da população.

De olho nesse movimento, o Supera vem estruturando os serviços para se adaptar às mudanças sociais, sem deixar de atender os diferentes perfis de alunos das unidades.

Com metodologia própria, o Supera foi fundado em 2006 por Antônio Perpétuo. A proposta da rede foi criada após três anos de pesquisas constantes sobre o mercado educacional: à época, a intenção de Perpétuo era auxiliar no desempenho dos filhos na escola. A motivação foi tanta que o empreendedor acabou inaugurando a primeira unidade Supera.

A rede trabalha com métodos de ensino que visam potencializar o raciocínio lógico, a partir do ábaco, jogos e apostilas com desafios. As atividades treinam a memória, foco, raciocínio e criatividade, além de promover competências socioemocionais.

Todos os franqueados recebem treinamento completo, além de suporte diário em todas as áreas de gestão da franquia. O Supera acompanha de perto os setores administrativo-financeiro, comercial e de comunicação e marketing. Todo o suporte garantido aos franqueados rendeu à rede oito Selos de Excelência do Franchising, chancela concedida pela ABF com base na opinião de franqueados.

Para abrir uma franquia do Supera o investimento parte de 168,9 mil reais. Com faturamento médio de 28,8 mil reais, a franquia tem lucratividade estimada de 20% a 25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui