Trilhas de nutrição em franquias: como usar para vender mais

0
185
E mail Global Communications Connection Social Networking Concep
E mail Global Communications Connection Social Networking Concep

selopubliAs trilhas de nutrição visam manter um contato regular, por meio de e-mails, com as pessoas que um dia se interessaram em abrir uma franquia da rede.

Nesses e-mails, os candidatos terão acesso à novidades da franqueadora, detalhes sobre o modelo de operação, cases de sucesso, números conquistados pela companhia, entre outras informações que podem esclarecer dúvidas, quebrar objeções e aumentar o interesse no negócio.

Sendo assim, o fluxo de nutrição é uma ferramenta para iniciar um relacionamento que pode culminar em uma nova franquia sendo inaugurada. Mas, para isso, é necessário realizar uma boa trilha de nutrição e ter estratégias nesses contatos com os leads.

Como usar a trilha de nutrição na sua franquia?

Para que a trilha de nutrição funcione, não basta somente enviar e-mails para os leads. Ao contrário disso, é preciso entender de que forma você pode fornecer informações e argumentos que realmente contribuam com a jornada do candidato rumo ao fechamento. 

Lembre que o objetivo de uma trilha de nutrição é que os leitores recebam informações relevantes sobre a marca, que se sintam seguros sobre o investimento e formem um relacionamento com a companhia. Só depois disso é que eles estarão prontos para fechar negócio.

E tão importante quanto o conteúdo é a plataforma utilizada para fazer os envios. No Solutto — referência em gestão de franquias — os franqueadores encontram no módulo de CRM uma solução que pode ser usada para criar e automatizar seus fluxos de nutrição, além de permitir outras tarefas, como envio de e-mail marketing e SMS. 

Através deste módulo, os franqueadores conseguem criar os e-mails e montar sequências facilmente. Também é possível determinar quando e para que perfil de lead cada conteúdo será enviado. 

O Solutto oferece ainda a possibilidade de segmentar os leads, de forma a enviar somente peças compatíveis com o perfil de cada investidor. Sendo assim, um empreendedor que tem vontade de ingressar no modelo de negócio home based, por exemplo, não receberá os e-mails em que a franqueadora fala sobre sua franquia de formato tradicional. 

Essa segmentação garante que as mensagens sejam mais focadas nas características e necessidades do candidato e aumentam as chances de conversão significativamente. 

Conheça o Solutto 

Além de auxiliar a sua rede na criação de trilha de nutrição, o Solutto também é um ERP com diversas outras funcionalidades que podem ajudar sua rede a crescer e otimizar seus processos.

O Solutto conta com módulos que otimizam e profissionalizam a gestão das unidades. Entre eles estão, por exemplo, a consultoria de campo, expansão de franquia, central de compras, universidade corporativa, gestão financeira, extranet e muito mais!

Vale destacar que o Solutto já está há mais de 18 anos no mercado e atendeu cerca de 500 franquias de diferentes segmentos. O sistema conta com soluções para cada setor do franchising também com a opção das franqueadoras personalizarem seus projetos, criando sistemas sob medida para suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui