Solumedi conecta clínicas a pacientes com proposta inovadora

0
103
franquia solumedi principal

Com proposta inovadora no mercado de saúde, desde 2016 a Solumedi atua com o objetivo de conectar clínicas particulares a pessoas que buscam atendimento médico e odontológico de qualidade.

O sistema funciona assim: quem está buscando por consulta médica ou por exames não precisa pagar nenhum tipo de taxa recorrente, somente o pagamento do agendamento. A marca é, hoje, referência entre empresas atuantes no segmento, garantindo o melhor custo-benefício no ramo da saúde.

Atualmente, a Solumedi conta com 82 unidades franqueadas operando em diferentes regiões do país. De olho na expansão, a rede busca novos franqueados em todo o país.

Para continuar garantindo destaque diante da concorrência, a Solumedi atua na construção de contatos humanizados entre pacientes e clínicas particulares. As unidades regionais da rede atuam em parceria com mais de 3 mil clínicas em todo o país.

Para realizar o agendamento de uma consulta ou exame de imagem e laboratorial os clientes precisam realizar um cadastro na Solumedi. O processo é feito via internet, sendo necessário somente nome completo, número de identidade e CPF.

Os clientes encontram consultas com valores reduzidos, sem necessidade de entrar na fila para realização de agendamentos. As consultas médicas e odontológicas abarcam diferentes especialidades.

Já os investidores interessados em apostar em uma franquia Solumedi encontram sistema de negócio inovador, atuante em um mercado com potencial de crescimento.

Fundada em 2016, a rede garante transferência completa de know-how, reforçando o objetivo de atuação da Solumedi de oferecer assistência médica e odontológica sem mensalidade, taxas de anuidade ou de adesão.

Fabiano Donato é multifranqueado Solumedi e explica que, além das propostas da rede dentro do franchising brasileiro, a marca busca oferecer serviços que proporcionem impacto positivo no social.

“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa marca. Além de ter os meus ganhos financeiros, tenho certeza que contribuo de forma responsável e digna ao realizar conexão entre pacientes e médicos, proporcionando saúde e bem-estar por um valor reduzido”, comenta Donato.

Modelo de franquia

Com investimento total a partir de 164 mil reais, os franqueados Solumedi encontram um modelo de negócio tradicional, já consolidado e com visibilidade em todo o país. Os empreendedores atuam a partir de softwares e aplicativos voltados para automatização dos processos administrativos.

A franquia deve ser instalada em ponto comercial com dimensões mínimas de 50 metros quadrados, e contar com uma equipe de, no mínimo, dois funcionários.

O retorno de uma franquia Solumedi é atrativo. O faturamento médio da unidade gira em torno de 77 mil reais, com taxa de lucro de 20% a 35%. O payback é estimado entre 24 e 36 meses.

A Solumedi busca por franqueados acima de 25 anos, que tenham nível médio ou técnico. É ideal que os investidores tenham experiência comercial e de marketing, além de bom desenvolvimento interpessoal e conhecimento de gestão. É importante que os franqueados sigam os manuais e orientações da franqueadora.

Os franqueados devem contar com disponibilidade de tempo integral para gestão e operação da franquia, uma vez que o sócio majoritário deva estar à frente no cotidiano da unidade.

A franqueadora oferece treinamento presencial completo, suporte contábil, jurídico e de marketing. A rede de franquias de saúde ainda garante apoio na captação de profissionais da área da saúde para cadastro como parceiros, além de suporte de social media, auditoria e consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui