Acelere a expansão da sua franquia no começo do ano

0
163
acelere-a-expansao-da-sua-franquia-no-comeco-do-ano

selopubliVocê planejou as estratégias para expansão da sua franquia neste ano? Sabia que, com algumas ações, é possível aumentar suas chances de sucesso?

Ter um bom plano de crescimento é fundamental para que os franqueadores se mantenham atentos às metas que possuem. Por conta disso, separamos abaixo cinco dicas para você acelerar a expansão da sua franquia em 2024. Confira!

Centralização dos leads captados

A centralização eficiente dos leads captados é crucial para otimizar o processo de conversão.

Como os interessados costumam chegar até a franqueadora por meio de diversas fontes, como de eventos, redes sociais e campanhas online, centralizá-los de maneira manual é muito difícil.

Por conta disso, as franqueadoras que utilizam ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) para consolidar e organizar essas informações no mesmo lugar têm mais facilidade para convertê-los em franqueados.

Ciclos de nutrição dos leads

Além de centralizar os leads, também é importante nutri-los com conteúdo que informa, quebra objeções e aproxima os candidatos da conversão. Nesse sentido, adotar estratégias de nutrição de leads para manter uma comunicação constante e relevante com potenciais franqueados é crucial.

Para isso, você pode contar com ferramentas de gestão como as que o Solutto, ERP do mercado de franchising, oferece. Elas permitem que os franqueadores estejam atentos aos diferentes estágios do ciclo de vendas, ajustando sua abordagem conforme o engajamento e as necessidades específicas de cada lead.

Invista na análise de dados e dashboards

A era digital oferece uma riqueza de dados valiosos para as companhias. Por isso, invista em ferramentas analíticas avançadas e dashboards personalizados para entender melhor o comportamento dos leads, identificar padrões e tomar decisões mais assertivas.

Por meio dos painéis de dados e gráficos é possível descobrir, por exemplo, qual o tempo médio de uma negociação, quais as objeções mais frequentes entre os candidatos, quais são as unidades com melhor e pior desempenho, que momentos do ano há maior ou menor faturamento, entre outros pontos essenciais para melhorar as estratégias. 

Comporte os master-franqueados da rede

Contar com master franqueados em sua companhia também pode ser muito importante para o seu crescimento. Por conta disso, é indicado que a marca tenha ferramentas que possam os auxiliar no apoio e acompanhamento de novos investidores.

Esse suporte, através do sistema de gestão da franqueadora e de iniciativas voltadas especialmente para master franqueados, facilitará muito o crescimento da empresa em novas regiões. 

Faça a integração com sites e portais de franquias

Integre-se a sites e portais especializados em franquias para ampliar seu alcance e atrair leads que ainda não conhecem a sua marca.

No módulo de expansão de franquias que o Solutto disponibiliza para as franqueadoras, por exemplo, elas são automaticamente integradas à dezenas de sites e portais especializados em franquias e às redes sociais da franqueadora, automatizando o recebimento de candidatos interessados.

Conte com o Solutto para otimizar a expansão da sua franquia!

O Solutto, ERP especializado no mercado de franquias, conta com ferramentas e soluções para cada uma dessas ações elencadas acima. Esse sistema de gestão tem um módulo completo dedicado à expansão das franquias.

Com mais de 18 anos de experiência e cerca de 500 marcas de franquias atendidas, o Solutto consegue atender todos os segmentos do franchising e contribuir diretamente com os planos das franqueadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui