Entenda o sucesso das franquias do mercado alimentício

0
1744
sucesso franquias mercado alimenticio
sucesso franquias mercado alimenticio

Que as franquias são um mercado de sucesso não podemos negar, mas observar o quanto o setor alimentício vem crescendo é ainda mais surpreendente.

Com a chegada da pandemia, nós precisamos repensar nossos hábitos de consumo e adotamos de uma vez por todas as compras digitais como nossa prioridade. Se antes o varejo de alimentos já estava em alta e era quase 100% no presencial, o que aconteceu depois desse cenário foi um salto no volume de vendas. 

Segundo um levantamento da Neotrust, consultoria que monitora 85% do e-commerce brasileiro, o faturamento do setor de alimentos e bebidas online passou de R$ 1 bilhão, em 2019, para R$ 2,8 bilhões, em 2021. E esse ano eles projetam um incremento de até 18% nas compras.

E sabe por que isso acontece? Por que se tornou muito mais fácil receber os produtos em casa, usufruindo do frete grátis – principalmente com o aumento da gasolina nos últimos tempos – e a facilidade de resolver tudo pela tela de um smartphone. 

Nessa onda, as franquias foram se consolidando e mesmo aquelas que não são tão conhecidas, assim como as redes do Mc Donald’s, Burguer King ou Subway, conseguiram disparar nas vendas e são a nova opção dos novos e dos antigos consumidores.

Para se ter uma ideia, a ABF, Associação Brasileira de Franchising, divulgou o balanço do desempenho do setor em 2021 e o segmento de alimentação, que engloba o de comércio e distribuição e food service, registrou um aumento de 17,7% no faturamento.  

Se antes existia alguma dúvida de qual caminho o empreendedor pode seguir para ter sucesso, acredito que os resultados e a movimentação do mercado já dizem por si só. Não posso dizer que é um caminho fácil, porque assim como todos, precisa de uma boa organização, fiscalização e tempo, mas tenho certeza que se você possui todo o capital necessário para o investimento e confiar na sua auto análise para descobrir se tem as características de um empreendedor, o sucesso e seu plano de expansão serão garantidos. Conte comigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui