Tio Coxinha: franquia barata de alimentação com delivery

0
4959
franquia tio coxinha 6
franquia tio coxinha 6

Quando o assunto é festa a única coisa que não pode faltar são os salgadinhos: quitutes desejados não apenas por crianças, mas por brasileiros de todas as idades. Afinal, quem nunca pediu o famoso “cento de salgado” para aquela confraternização entre amigos, ou ainda para um aniversário?

Foi pensando nisso que a franquia Tio Coxinha saiu da garagem de casa para um sucesso de produção com 150 mil salgadinhos por dia, contando hoje com 14 lojas da marca. Fundada em 2013, o primeiro contato do Tio Coxinha com o mercado foi em uma feira local em Caraguatatuba e, atualmente, a marca está presente em todo o litoral norte de São Paulo e Vale do Paraíba.

Elizabeth Monteiro, responsável pela franquia, conta que a ideia da marca surgiu após fazer salgadinhos para a festa de 15 anos da sua filha. “Logo depois da festa, financiamos um equipamento e passamos a vender mini salgados na feira. Foi um sucesso. Com o tempo, compramos mais máquinas e aumentamos a produção”, afirma a empreendedora.

A marca trabalha com 29 produtos, entre salgados fritos, assados, mini pastéis, mini churros, docinhos, entre outros, e atua com dois tamanhos diferentes de salgados.

Além disso, o Tio Coxinha trabalha com atendimento delivery, uma grande vantagem no mercado atual. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de delivery de comida fechou 2017 com faturamento acima dos 10 bilhões de reais, o que confirma a necessidade das empresas em adaptar seu investimento aos novos hábitos do consumidor. Trabalhando com delivery, as unidades Tio Coxinha conseguem atender essa demanda crescente, especialmente com o fornecimento de salgados para festas e eventos.

Franquia Tio Coxinha

Com investimento de a partir de 79,9 mil reais, o Tio Coxinha conta com um modelos de franquia delivery e de lanchonete.

A operação deve contar com uma equipe de, pelo menos, três funcionários e ser instalada em um ponto comercial com área a partir de 40 metros quadrados. Pela popularidade de seus produtos, a franquia deverá ser instalada em regiões centrais ou com grande fluxo de pessoas.

Com operação e estrutura enxutas, a rede oferece uma oportunidade de entrar no mercado de franquias de alimentação com um negócio de baixo investimento. Para adquirir a franquia, o investimento total é de 79,9 mil reais para o formato delivery e de 95,9 mil reais para o formato lanchonete.

Assim, o Tio Coxinha oferece baixo custo de implementação em relação aos concorrentes e acompanha o desenvolvimento da loja de perto: produção, preparação e entrega ao cliente, além de exclusividade do negócio em uma determinada região.

O suporte é realizado com visitas agendadas, de forma presencial ou via telefone, com um consultor de campo exclusivo para o franqueado. Já o treinamento inicial acontece dentro de uma loja física em atividade, na qual o novo franqueado conhece todas os processos de operação – desde administração até limpeza da unidade. Depois, a equipe da franqueadora acompanha os três primeiros dias de operação da nova unidade inaugurada, esclarecendo dúvidas na prática.

A projeção de retorno é atrativa: o faturamento médio mensal é de 45 mil reais, com lucro estimado de 15%. O prazo para retorno do capital investido parte de 12 meses após o início das operações.

Atualmente, o foco de expansão da franqueadora está em municípios dos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A meta do Tio Coxinha é chegar a 35 unidades ativas em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui