A Solutto, líder sistemas de gestão para franquias está esperando um 2019 bastante próspero. De acordo com a empresa, o crescimento projetado é de 35% ao longo dos próximos 12 meses. A previsão é ainda mais otimista do que a do ano passado, que era de 25%.

Para conquistar este objetivo, a Solutto deve expandir sua equipe em 30% logo no primeiro trimestre de 2019. Erick Vils, sócio-fundador da Solutto, comentou as estratégias da expansão: “estamos fazendo um forte investimento em recurso humanos e uma total restruturação da empresa para iniciarmos as novas contratações já em dezembro”. A ideia é começar o próximo ano já com uma força de trabalho ainda mais completa e especializada.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Além de reformulação em seu quadro de funcionários e da recente mudança para um coworking, a Solutto deve seguir focado em seu principais objetivo: inovar e trazer novas tecnologias para facilitar a vida de franqueados e franqueadoras. Dois exemplos disso são a integração dos sistemas com o WhatsApp e o acesso às pesquisas de qualidade por meio de QR Codes.

Solutto evolui junto com o mercado de franquias

A expansão da Solutto é apoiada por um mercado que está cada vez mais forte e maduro. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017 as franquias brasileiras faturaram 163 bilhões de reais, um aumento de 8% em comparação com o ano anterior.

No mesmo período, a Solutto registrou uma receita bruta 19,3% maior que 2016 e um lucro líquido 101% superior aos números registrados há dois anos.

Ainda segundo a ABF, em 2018 a expansão do franchising manteve o ritmo acelerado. Só no 3º trimestre do ano, o faturamento das franquias alcançou os 44,7 bilhões de reais, um crescimento de 6,3% quando comparado ao mesmo período de 2017.

Cresça com a Solutto em 2019

Com um portfólio de mais de 250 marcas e 5 mil usuários em todo o país, o Solutto é uma rede modular de fácil implementação que têm recursos exclusivos para ajudar os franqueados e franqueadoras a atingirem os objetivos relacionados à expansão e à gestão eficiente.

Ferramentas que facilitam o dia a dia e agregam conhecimento, como a consultoria de campo, PDV para franquias de varejo, a central de compras e a universidade corporativa, ajudam as marcas a poupar recursos, focar em seus negócios, garantir a padronização e ainda dão mais instrumentos para o sucesso dos seus franqueados.

DEIXE UMA RESPOSTA