Franquias lançam novos modelos na ABF Expo

0
1182

A 27ª edição da ABF Expo, feira de franquias organizada pela Associação Brasileira de Franchising, começa hoje (27). O evento, que vai até o dia 30 de junho, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne mais de 400 marcas de franquias e fornecedores do franchising – que aproveitam para apresentar novidades aos visitantes.

A ABF espera receber 65 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que traz, além dos estandes das marcas expositoras, uma programação de palestras e conferências. A edição deste ano conta ainda com um espaço reservado a microfranquias e o Lounge da Copa, que deve exibir os principais jogos do mundial de futebol.

Entre as redes de franquias expositoras estão marcas de todos os segmentos do franchising, com modelos de baixo investimento (menos de 10 mil reais) até formatos que pedem um capital robusto (acima de 1 milhão de reais).

Com foco na oportunidade de fazer negócios e alavancar a expansão, algumas redes de franquias também aproveitam a ABF Expo para lançar novos modelos de negócio. A seguir você confere algumas delas – as informações são divulgadas pelas assessorias.

Mordidela

Especializada na venda de mini salgadinhos, a Mordidela já conta com mais de 130 unidades em todo o Brasil e espera crescer com novos modelos, além da atual loja de rua. A marca leva à feira de franquias dois novos formatos: a loja de shopping e o container.

“Estamos muito contentes com a aceitação dos novos modelos. Nossa primeira loja em shopping é um sucesso e já estamos negociando outras. O modelo de container também já teve sua primeira unidade comercializada e está prestes a inaugurar. Estamos entrando nesta empreitada com força total”, conta Bruno Zanetti, fundador da Mordidela.

Para os novos formatos, o investimento fica em 120 mil reais no modelo container e 150 mil reais para a loja de shopping. Até o final de 2018 a marca projeta a abertura de 10 unidades container e 20 lojas de shopping.

MTCred

A MTCred, rede especializada em crédito consignado, traz para a ABF Expo novos modelos de franquias baratas. A marca tem seu estande localizado no Boulevard de Microfranquias e deve apresentar formatos enxutos, com investimento a partir de 9,9 mil reais.

No total, a marca passa a operar com quatro modelos de franquias, sendo dois deles com possibilidade de trabalhar em casa: o modelo home office, que é o mais barato da rede, com investimento de 9,9 mil reais; e o modelo smart, com investimento de 14,9 mil reais.

Além destes, há dois formatos que exigem a instalação de um ponto comercial, com investimentos de 49,9 mil reais e 69,9 mil reais.

Atualmente com 54 unidades em operação, a MTCred espera conquistar dez novos franqueados em sua participação na feira.

Trust Intercâmbio Cultural e Turismo

O lançamento da Trust é de um novo formato de microfranquia. Agora, além de um modelo de microfranquia de turismo e intercâmbio, os investidores podem optar por um formato que trabalha exclusivamente com serviços de turismo.

A nova microfranquia terá investimento de 3,5 mil reais. Os franqueados trabalham de casa, com a venda dos serviços de turismo. “Criamos uma possibilidade para quem procura abrir um negócio de forma facilitada e com bom retorno. É um trabalho home-office, com todo o suporte da nossa rede e sem a necessidade de locação de um espaço físico. É mais comodidade tanto para o microfranqueado quanto para o cliente”, aponta Mariana Cardoso, diretora da Trust.

Com 18 unidades ativas, a Trust disponibiliza também um modelo de microfranquia de turismo + intercâmbio, store in store e loja.

Laundromat

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Laundromat aposta no lançamento de um modelo de microfranquia para expansão da marca.

O novo formato é o de lavanderia self service: com um sistema 100% automatizado, as lojas oferecem máquinas que podem ser operadas pelos clientes, com abastecimento de produtos e pagamento automáticos.

O investimento fica em 55 mil reais em comodato ou 100 mil reais com equipamentos próprios. Com o sistema simplificado de operação, o modelo de microfranquia promete reduzir os custos do franqueado. “A estimativa é que com esse modelo de operação o franqueado tenha um aumento de 35% a 45% no lucro líquido da unidade”, pontua Nicolas Lopez, diretor da Laundromat.

A previsão da franqueadora é de inaugurar 10 novas unidades até o fim de 2018.

Nutrimais

Em sua primeira participação na feira de franquias da ABF, a Nutrimais, rede especializada em suplementação alimentar para animais rurais, apresenta um novo modelo de loja física.

Fundada em 2012, a Nutrimais iniciou sua expansão no franchising em 2017 trabalhando exclusivamente com um modelo home based, no qual os franqueados atuam com vendas diretas dos produtos. Atualmente, são mais de 180 franqueados no Brasil.

O modelo de loja física tem investimento de 99 mil reais, com prazo retorno estimado de 12 a 18 meses. Para o formato home office, o investimento é de 34,9 mil reais.

Le Biscuit

A rede baiana Le Biscuit também faz sua estreia na ABF Expo deste ano. A marca varejista de produtos variados para casa já tem 50 anos de mercado e está presente em 13 estados brasileiros com 100 unidades próprias. Agora, a rede inicia sua expansão por meio de franquias.

A Le Biscuit apresenta na feira seu novo modelo de negócios, com formato de franquia de loja. O ponto comercial deve ter área de 500 metros quadrados e o investimento inicial é de 1,5 milhão de reais, valor que inclui estoque, taxa de franquia, instalação e capital de giro. O retorno é estimado em 36 meses.

“O modelo de franquia abre uma nova avenida de crescimento para a Le biscuit, em municípios menores, de 50 mil a 200 mil habitantes. Estamos muito bem preparados em termos de infraestrutura, processos operacionais e gestão para oferecer uma excelente opção de investimento para os franqueados. O modelo tem um enorme espaço de crescimento, e já mapeamos mais de 300 municípios com potencial de mercado”, explica Roberto Hentzy, CEO da Le Biscuit.

Yru Organizer

Outra marca que estreia na feira este ano é a Yru Organizer, rede especializada organização de ambientes, trabalhando tanto com a oferta de cursos nessa área quanto com a comercialização de produtos. Fundada em 2011, a marca começa a operar como franquia em 2018 e deve inaugurar sua primeira unidade franqueada ainda neste mês.

Na feira, a Yru Organizer apresenta seu modelo de franquia de loja: com espaço mínimo de 100 metros quadrados e equipe de quatro funcionários, o formato tem investimento inicial de 150 mil reais.

Com faturamento médio de 100 mil reais, a franquia tem retorno estimado entre 24 e 36 meses.

27ª ABF Franchising Expo
Data: 27 a 30 de junho de 2018
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo)
Ingressos: R$ 70 online | R$ 80 na bilheteria
Informações: (11) 3017-6800 | www.abfexpo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui